#AllesBlau Santa Cruz Chacais conquista a Copa Sul de forma invicta

#76 Roger Butzge e #7 Aramins Goulart erguem o troféu da III Copa Sul. Imagem FCFA/Reprodução

Em uma final decidida a 1yd da goal line, o Santa cruz Chacais derrotou o Corupá Buffalos por 14 a 7, no gramado do Clube Atlético Tupi, em Gaspar, na final da III Copa Sul. O duelo ocorreu na tarde desta sábado (5) e garantiu o primeiro título de uma equipe gaúcha em certames regionais. Com a campanha #AllesBlau, os Chacais triunfaram de forma invicta na competição, além de entrar para a história com a melhor defesa do torneio.

Confira como terminou a III Copa Sul

Logo em sua primeira campanha, o Santa Cruz Chacais abriu o placar em uma corrida de 3yd anotada pelo quarterback #7 Aramins Goulart, que enganou a defesa dos Buffalos em uma read option. O kicker #1 Diego Goulart converteu o PAT. 7-0.

Em um jogo cordial, o primeiro tempo terminou somnete com uma flag contra os Buffalos, um offside da defesa durante a execução do try dos Chacais.

No segundo quarto, o elenco de Corupá tentou descontar com um field goal de 34yd, porém desperdiçado pelo kicker em razão da lama no gramado que atrapalhou a execução do chute. No drive seguinte, o wide receiver #87 Fernando Jackisch, em uma corrida de 8yd de reverse para touchdown. Goulart completou o extra point.

Assim como no primeiro período, poucas yellow flags no duelo. Somaram-se mais três penalidades, duas contra os Buffalos e uma contra os Chacais.

O nervosismo entra em campo

Após o retorno do halftime break, a defesa dos Buffalos conseguiu bloquear um punt, recuperou a posse de bola na linha de 27yd. O quarterback #7 Clóvis em uma big play conectou o wide receiver #13 Jonata para touchdown. O kicker #27 Igor conferiu o PAT.

No último quarto, com pouco menos de dois minutos para o fim do duelo, a manada entrou na redzone gaúcha, na linha de 14yd do campo de ataque. Em dois downs, o time ficou a 4yd da goal line, porém, um bad snap prejudicou o desempenho dos catarinenses, fazendo retornar para a linha de 12yd. Na terceira descida, Clóvis colocou os Buffalos na linha de 1yd, a menos de um minuto para o fim. No fourth down para TD, eis que o defensive end #98 João dos Santos conquistou o tackle for loss para forçar o turnover on downs. Bastou Aramins correr com a bola duas vezes para o left tackle e presidente dos Chacais #77 Gustavo “Coia” Weiss a derramar lágrimas pelo primeiro título do elenco de Santa Cruz do Sul e o primeiro do Rio Grande do Sul em competições regionais. Final 14-7.

Os melhores da competição

Os melhores da competição. Imagem FCFA/Reprodução
Os melhores da competição. Imagem FCFA/Reprodução

  • MVP da final – Cleiton Paz (Chacais)
  • MVP ataque – Rafael Agamenon (Guardian Saints)
  • MVP defesa – Guilherme Gomes (Xoklengs)
  • MVP special team – Da’Ronte Smith (Miners)
  • MVP offensive line – Jonas Steinert (Buffalos)
  • MVP sub-20 – William Gobbetti (Guardian Saints)
  • Melhor head coach – Deivis Chiodini (Buffalos)
  • Árbitro destaque – André Junior Saugo

Assista ao jogo completo entre Chacais vs. Buffalos