América Bulls derrota Recife Pirates e embola Divisão Norte da Superliga Nordeste

#10 Neto foi o destaque da partida com três touchdowns. Foto Adrovando Claro

Pela Semana 3 da Superliga Nordeste, o América Bulls bateu o Recife Pirates por 21 a 13, no gramado do Sesi Clube, em Natal. Nesta vitória, a estrela do quarterback alvirrubro #10 Luiz Neto brilhou ao lançar três bolas para touchdown.

— O time se portou muito bem. Sabíamos que precisávamos da vitória e fomos com tudo desde o início. Nosso maior destaque foi o time de ataque, que resolveu a partida com o jogo aéreo, em boas jogadas de lançamento — explicou o head coach dos Bulls, Felipe Novaes.

Os donos da casa abriram vantagem com três touchdowns seguidos. Neto conectou os wide receiver #80 Leonardo Oliveira, #11 Felipe Erick e #88 Odlinavi Geovani. Todos os PATs foram convertidos pelo kicker #17 Diego Oliveira.

Os Pirates chegaram a esboçar uma reação com dois touchdowns consecutivos no final do confronto. O quarterback americano #15 Dominique White encontrou os wide receivers #80 Leonardo Souza e #11 William “Mogli” Robson que anotaram os TDs. O kicker pirata #9 Douglas Soares acertou somente um chute de extra point.

— Ficou muito clara a evolução dos nossos receivers, não só pelos touchdowns, mas pelo acerto na quantidade de passes. Deu muito certo nesse jogo. Agora, eles entendem o jogo mais rápido e estão se acostumando com a mão de Dominique. A tendência é que a cada jogo essa evolução seja gradativa — disse o head coach dos Pirates, Rodrigo Azevedo.

Como resultado, os Bulls ocupam a terceira colocação da Divisão Norte da Superliga Nordeste com campanha 1-1 e saldo -10. O próximo compromisso da equipe potiguar será no dia 22 de agosto, quando visita o rival estadual Ufersa Petroleiros (0-1), em Mossoró.

Já os Pirates também estão com campanha 1-1, mas na segunda posição com saldo 5. O próximo jogo dos pernambucanos será no dia 15 de agosto quando recebem o líder Ceará Caçadores (1-0), em Recife.