América Locomotiva aposta na juventude de Peixoto para bater o Botafogo Reptiles pelo BFA

Peixoto lidera a unidade de ataque do América Locomotiva. Foto Mourão Panda

Com data marcada para o primeiro desafio no Brasil Futebol Americano (BFA), principal competição do país, o América Locomotiva se prepara para enfrentar um tradicional adversário. Os jogos contra o Botafogo Reptiles sempre proporcionaram emocionantes partidas e mútuo respeito entre as equipes.

Saiba como está a classificação do BFA

As duas equipes mantêm um histórico de confrontos desde 2014. Foram três partidas emocionantes, do início ao fim, e espera-se que o próximo encontro não seja diferente.

— O Botafogo é um adversário que sempre nos proporciona partidas emocionantes. Os placares sempre foram equilibrados — comentou Jonas Faccion, coordenador ofensivo do América Locomotiva.

A equipe mineira, que comemora 12 anos em 2018, iniciará sua oitava participação em campeonatos da primeira divisão do futebol americano no Brasil, com foco e preparação para seu kickoff.

— Estamos nos preparando, desde o início do ano para esta partida, pois sabemos das dificuldades que teremos que enfrentar neste primeiro jogo — disse Thiago Paranhos, presidente e running back do Locomotiva.

Segundo coordenador ofensivo, o time está mais bem preparado que nos confrontos anteriores e muito empolgado para o início do torneio.

— Estamos empolgados para o começo do BFA, com algumas novidades dentro de campo e também na nossa nova casa. Espero que toda torcida americana apareça para nos apoiar — completou.

O quaterback Gustavo Peixoto entrou durante o último confronto das duas equipes, após a contusão do titular da posição, e diz estar mais preparado e confiante. O jovem quarterback ganhou experiência desde então, foi o titular durante o campeonato mineiro e chega ao BFA com muitas expectativas.

O confronto é válido pela primeira rodada da Conferência Sudeste. O embate inaugural da competição, para a equipe mineira, será dia 21 de julho, às 14 horas, na Universidade Universo. A entrada será pela Rua Paru, 762, Nova Floresta, em Belo Horizonte.

Os ingressos custarão R$ 10 e são vendidos online através do site https://goo.gl/bbUWhD. Crianças menores de 10 anos não pagam. A criança deve portar seu documento pessoal e caso não esteja acompanhado dos pais, deve portar declaração do responsável. Ingressos também à venda no local.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment