Araçatuba Touros goleia Brodowski Alligators e assume a liderança da Divisão Interior Oeste

Touros organizam-se na sideline para definir jogadas. Foto Pedro Fernandes

Pela semana 4 da Copa São Paulo, o Araçatuba Touros goleou o Brodowski Alligators por 48 a 0. O duelo ocorreu na cidade de Coroados, no último domingo (17). Tanto ataque quanto defesa da manada amassaram os três setores dos gators e pontuaram na partida.

Confira a classificação da Copa São Paulo

Os Touros abriram a contagem logo no primeiro drive dos Alligators, quando o linekbakcer #3 Gustavo Minari interceptou o quarterback de Brodowski e retornou para pick six. O kicker #29 Henrique completou o PAT. Na sequência, Minari conseguiu realizar o tackle no punter adversário e posicionar o elenco de Araçatuba na linha de 8yd do campo de ataque. O quarterback #7 Gabriel conectou o running back #34 Murilo TT para touchdown. Henrique acertou o extra point. Ainda no primeiro quarto, após retorno do wide receiver #15 André até a linha de 20 jardas, na primeira descida Gabriel encontrou o wide receiver americano #23 Ronelle Stephens para touchdown. Henrique manteve o 100% de aproveitamento no chute de bonificação.

No segundo quarto, o time de especialistas dos Alligators sofria com erros consecutivos, o retornador não conseguiu manter o controle da bola em punt, Murilo aproveitou o vacilo do rival para recuperar a bola e correr até a endzone. Henrique fechou o primeiro tempo ao mandar a bola entre as traves. 28-0.

Na etapa complementar, a manada negra tratou de administrar a vantagem, controlar as ações do adversário e deixar o relógio correr. No último período, Henrique – na posição de linebacker – tratou de recuperar um fumble e retornar para touchdown. Mais tarde, foi a vez de Gabriel passar para o running back #44 Sergio para TD. Na tentativa do fake kick, os Touros não tiveram sucesso para converter o try. A equipe de Araçatuba ainda teve tempo para fechar a conta em um lançamento do backup quarterback #12 Mozart para Stephens. O kicker reserva #13 Bosco acertou o chute. Final 48-0.

Com o resultado, os Touros estão a seis jogos invictos e cinco sem sofre pontos. O time soma a segunda vitória na temporada 2016 e é líder da Divisão Interior Oeste com campanha 2-0. O próximo compromisso será contra o Jaboticabal Defenders (2-1), no dia 24 de abril.

Já o Brodowski Alligators acumula a terceira derrota seguida e vê suas chances de playoffs se esvaírem. O time ocupa a lanterna da Divisão Interior Leste com 0-3. Os gators tentarão a reabilitação no dia 1º de maio, contra o atual vice-campeão Campo Grande Gravediggers (2-0).