Arenal Pantanal registra recorde de público e Coritiba Crocodiles conquista o título da Superliga Centro-Sul

Atletas dos Crocodiles celebram a conquista da Superliga Centro-Sul. Foto Crocodiles/Facebook

No último sábado (21), a Arena Pantanal recebeu o clássico nacional entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles. Fora o duelo, o palco da Copa do Mundo da Fifa registrou a quebra do recorde de público em uma partida de futebol americano no Brasil. Cerca de 15 mil torcedores acompanharam a vitória – no overtime – do croco sob o rival mato-grossense por 13 a 7, na final da Superliga Centro-Sul.

Confira a tabela dos playoffs da Superliga Nacional

Veja o calendário de jogos da Superliga Nacional

Logo no início do confronto, o kick returner do Arsenal, o americano #24 Kenneth Joshen, perdeu o controle da bola, que foi recuperada pelo #25 Charles. No down seguinte, o running back #23 Bruno Santucci correu 6yd para anotar o touchdown dos paranaenses. Improvisado como kicker, o wide receiver #89 Adan “Ocho Nueve” Rodriguez acertou o PAT.

Durante o resto do primeiro tempo, as defesas tomaram conta e controle das ações das campanhas ofensivas, tanto que o placar se manteve inalterado. 0-7.

Na etapa complementar, os mandantes chegaram ao empate. Com uma conexão de 5yd do quarterback #15 Dan Dan para o wide receiver #33 Heron Azevedo para touchdown. O kicker #10 Raulin Leal completou com o chute extra. No último quarto, Raulin teve a chance de colocar o Arsenal na frente com um field goal, mas que terminou sem sucesso. Há poucos minutos do final da partida, Rodriguez também teve a chance de decretar a vitória para os Crocodiles em um FG de 37yd que foi chutado para fora. E a 30 segundos do fim, Raulin mais uma vez teve a oportunidade de ouro para colocar o elenco de Cuiabá na final, porém o safety #11 Henrique Rocha desviou o chute.

No overtime, Dan Dan foi interceptado logo no primeiro drive pelo linebacker #54 Rosas. A bola do jogo ficou nas mãos do quarterback #1 Toddy. O paranaense não perdeu a oportunidade e encontrou o receiver #85 Coléti em uma lançamento de 25yd para anotar o touchdown do título. Final 7-13.

— Foi um jogo duro como era esperado. Jogar contra o Arsenal sempre será um grande desafio. O evento, show à parte, ver aquelas 15 mil pessoas gritando e saber que estavam lá para um jogo de futebol americano realmente significa muito. Foi um dia histórico para o futebol americano nacional. Sobre o jogo, os Crocodiles executaram com cautela seu game plan, correndo muito com a bola e executando alguns passes quando possível. Tivemos muitas faltas, acredito que pela proporção do evento que acabou atrapalhando ambas as equipes, realmente foi um jogo definido nos detalhes. Agora vamos focar nos Espectros, que possui uma equipe cheia de talentos e estão buscando este título inédito. Sabemos que não será nada fácil jogar lá, eles farão de tudo para levar este título, ainda mais contra os Crocodiles que nas duas edições passadas acabou os derrotando — contou Adan Rodrigues.

Com o título da Superliga Centro-Sul, o Coritiba Crocodiles irá encarar e reeditar as últimas duas finais do Brasil Bowl contra o rival nordestino João Pessoa Espectros, o jogo está agendado para o dia 13 de dezembro, no Estádio do Almeidão, na capital paraibana.

Assista os highlights do confronto entre Arsenal vs. Crocodiles