Atletas do Ceará Caçadores embarcam para training camp regional do Brasil Onças

Jogadores embarcaram para a capital paraibana para participar das atividades. Foto Caçadores/Divulgação

Os sete atletas do Ceará Caçadores que foram convocados para participar do training camp regional do Brasil Onças embarcaram, nesta quinta-feira (3), para João Pessoa para se juntar ao grupo principal da Seleção Brasileira. O primeiro training camp regional será realizado, entre os dias 4 e 6 de março, na terra dos atuais campeões brasileiros, o João Pessoa Espectros. Durante o período, os atletas serão avaliados de perto pela comissão técnica do Brasil Onças.

O training camp é um primeiro período de preparação e será fundamental para a comissão técnica da seleção poder analisar o nível atual dos atletas e fazer suas primeiras observações para as convocações da seleção de 2016.

Os convocados do time representante do Ceará são: Romário Reis acompanhado de seu irmão e companheiro de time Marlos Reis, Eduardo Maranhão, Rafael Caminhão e Jefferson Silva no ataque, juntos de Kaléo Melo e Paulo Alberto convocados para a defesa. Não é a primeira vez que Kaléo Melo, Romário Reis e Jefferson Silva vestem a camisa do Brasil Onças, os três atletas dos Caçadores já foram convocados para a Seleção Brasileira para a disputa de amistosos.

Preparação e expectativas

Com a primeira experiência na Seleção Brasileira, o running back do Ceará Caçadores, Eduardo Maranhão, foca no condicionamento físico, força e explosão, para isso, utiliza o crossfit como base do treinamento. Além do crossfit, Maranhão treina hipertrofia e resistência muscular na academia.

— A expectativa é muito grande, sabemos que o nível do training camp será muito alto e, por isso, temos que chegar lá no nível dos atletas da seleção e mostrando resultado — conta.

O linebacker, Kaléo Melo, que foi o primeiro cearense convocado para a seleção em 2014, já integrou o elenco do time principal na convocação para a eliminatória para a IFAF World Championship contra o Panamá.

— Na seleção estão os melhores atletas do país, é um período curto de treinamentos, contratei um personal trainner, o Paulo Uchôa, que é mestre em ciência do desporto. Com ele, treino força, corro nas dunas e tenho toda a preparação de fundamentos físicos para o futebol americano. É necessário, pois são treinos físicos no camp são puxados e exigem bastante do atleta — explica.

Outro veterano nas convocações, Romário Reis, quarterback do Ceará Caçadores, destaca que a preparação nos Caçadores é de extrema importância para chegar à Seleção.

— O trabalho de nossa comissão técnica nos Caçadores é essencial, temos um treinamento e uma preparação de alto nível, hoje somos sete na seleção, em breve poderemos ser mais — comenta.

Após o training camp, os atletas retornam para Fortaleza e continuam a preparação no Ceará Caçadores. O time cearense fará amistosos no mês de abril e maio, visando à preparação para a Superliga Nordeste no segundo semestre. A estreia dos Caçadores será em julho contra o atual campeão do nordeste e brasileiro, o João Pessoa Espectros.

Ficha técnica dos atletas convocados

Marlos Reis
Idade: 19
Posição: Wide Receiver
Altura: 1,84
Peso: 86 kg

Paulo Alberto
Idade: 28
Posição: Cornerback
Altura: 1,75
Peso: 70 kg

Luis Eduardo Maranhão
Idade: 24
Posição: Running back
Altura: 1,77
Peso: 85 Kg

Romário Reis
Idade: 21
Posição: Quarterback
Altura: 1,86
Peso: 90 Kg

Jefferson Silva
Idade: 28
Posição: Tight end
Altura: 1,85
Peso: 109 Kg

Kaléo Melo
Idade: 24
Posição: Linebacker
Altura: 1,85
Peso: 100 Kg

Paulo Rafael Caminhão
Idade: 25
Posição: Fullback
Altura: 1,73
Peso: 107 Kg