Austrália receberá a IFAF World Championship de 2019

A Gridiron Australia recebeu o voto da International Federation of American Football (IFAF) de receber a sexta edição da IFAF World Championship em 2019. O evento do ano que vem marca os 20 anos desde a primeira temporada do mundial masculino, realizada em 1999, em Palermo na Itália.

Saiba como foi a conquista do USA Football na IFAF World Championship de 2015

Pela primeira vez o certame será sediado no hemisfério Sul. Desde o seu arranque, somente países do Norte receberam o torneio. Em 1999 foi a Itália, seguidos de 2001 no Japão, 2003 na Alemanha, 2007 no Japão, 2011 na Áustria e 2015 nos Estados Unidos.

— Este é um enorme ganho para no nosso esporte. O futebol americano está presente desde 1979 na Austrália, então não tínhamos outra alternativa a não ser comemorar os 40 anos do esporte aqui no País com a sede da IFAF World Championship.Estamos ansiosos com o que esta oportunidade nos dá — comentou o presidente da Gridiron Australia, Darrin Mitchell.

Das seis edições – contando com a do ano que vem – o Outback Team Australia participou de metade delas. Os aussies estiveram nos Mundiais de 1999, 2011 e 2015. As melhores colocações foram em ’99 e ’15, quando finalizaram em quinto lugar. Em Canton/Ohio, chegaram a vencer o Brasil Onças pelo placar de 16 a 8.

— A IFAF apoia a Austrália em sediar o Mundial e sei que com o suporte da comunidade local o evento terá um enorme sucesso. Esta competição se torna uma peça-chave para a IFAF, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Global Association of International Sports Federations (GAISF) para o crescimento do futebol americano em todo o mundo — disse o presidente da IFAF, o canadense Richard MacLean.

Atualmente, o Brasil ocupa a sétima colocação no ranking da IFAF para o full pads. Por outro lado, o desempenho das gurias do falg football é um pouco melhor, onde estão na sexta posição mundial.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment