Botafogo Reptiles anuncia Juliana Vianna como nova assistente técnica

Vianna enquanto atuava pelas Cariocas. Foto TTD/Divulgação

A mais nova assistente ofensiva do Botafogo Reptiles chama-se Juliana Vianna. Uma grata novidade anunciada oficialmente pela diretoria da equipe nesta quarta-feira (2) no Rio de Janeiro. No futebol americano feminino, Juliana é bicampeã brasileira defendendo a equipe do Rio de Janeiro Cariocas e atua na posição de quarterback.

Quebrando preconceitos, paradigmas seja o que for, ela chega para assessorar David Lotufo no comando do ataque. A mesma será responsável para auxiliar nas chamadas, na leitura do jogo e nas substituições do time.

Para o presidente Marcelo Bruno pouco importa ter uma mulher atuando num esporte predominante masculino.

— O fato de ser mulher não deveria nem ser levado em consideração, o que importa é a capacidade da Juliana exercer sua nova função no time. Tenho muita confiança na Ju, sabemos que ela é a pessoa certa para essa função — declarou Marcelo.

Inédito no país, o Botafogo Reptiles é o primeiro time masculino, totalmente equipado, que abre as portas para uma mulher trabalhar numa comissão técnica.

Para o emblemático David Lotufo, famoso pelo seu jeito durão na sideline, o mesmo acredita que será de grande valia esse suporte que terá nesta temporada.

— Já nos conhecemos e vai ser muito tranquilo, ela entende o jogo e vai me ajudar bastante — afirmou David.

Dedicada e muito vaidosa, Juliana ficou feliz com o convite e não ver a hora de começar a trabalhar com a equipe.

— Fiquei muito feliz com o convite. Certamente é um orgulho fazer parte desse projeto e da família Reptiles, uma das equipes mais vitoriosa do Rio de Janeiro. Agora não vejo a hora de começar a trabalhar para buscar o título do Torneio Touchdown — declarou Juliana.

Texto Jayson Braga/TTD