Braga Black Knights surpreende e derrota Maia Mustangs na disputa do nono lugar na LPFA

Knights conquistam sua primeira vitória em competições oficiais. Foto Ana Nelas/Knights

Em partida válida pela disputa do nono lugar da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Braga Black Knights surpreendeu o certame português ao vencer o Maia Mustangs por 14 a 8. O duelo ocorreu no último sábado (2), no Estádio Municipal da Maia, em Maia.

Confira o chaveamento dos playoffs da Liga Portuguesa

Os Knights abriram o placar com uma corrida do tailback #99 Ricardo Lopes em uma corrida curta para touchdown. O próprio Lopes tratou de ampliar com a conversão do try. No segundo quarto, o outside linebacker #33 Tiago Carreira interceptou o quarterback dos Mustangs #21 João “Melgaço” Barros e posicionou os bracarenses em um ponto favorável do relvado. Bastou ao fullback #1 Edgar Ferreira ultrapassar a goal line e ampliar a diferença.

Porém, antes do intervalo, o running back #31 João Barros descontou para os maiatos. O special team dos Mustangs desperdiçou o extra point. 6-14.

Na volta do halftime break, o elenco de Maia esboçou uma reação no último quarto, quando o defensor #48 Ricardo Balu derrubou o ball carrier na endzone dos cavaleiros negros para conquistar o safety. Entretanto, sem tempo suficiente para buscar o resultado positivo. Final 8-14.

Para o treinador americano dos Knights, Michael Andrzejewski, a vitória chegou tarde, mas que motivou o elenco a alçar voos maiores.

— Foi um pouco atrasado, mas espero continuar a melhorar através da off-season — disse.

O resultado garante ao Braga Black Knights a nona colocação geral do campeonato português. Já o Maia Mustangs repete a campanha da última temporada, quando ocuparam a lanterna.