Braga Warriors bate Maia Mustangs e assume a liderança do Grupo Norte

Os Warriors receberam a visita do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, que auxiliou a realização das marcações oficiais da pratica de futebol americano. Os Warriors são os terceiros no país com a pintura para a prática do esporte – o Braga Black Knights e Lisboa Devils foram os primeiros. Foto CMBraga/Divulgação

Neste último sábado (16), o Braga Warriors recebeu a visita do Maia Mustangs em partida válida pela semana 7 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os donos da casa aproveitaram o ruim desempenho dos maiatos no campeonato para vencer o rival por 30 a 0. O duelo ocorreu no Campo da Caseta, em Braga.

Confira a tabela de classificação da Liga Portuguesa

Veja o calendário de jogos da Liga Portuguesa

Com uma boa combinação de jogo terrestre e aéreo, os Warriors potuaram em todos os quartos. O primeiro touchdown veio através de uma conexão o quarterback #12 João Pitrez para o wide receiver #81 Manuel Carvalho. O próprio Pitrez tratou de anotar o 2pts conversion.

No segundo quarto, foi a vez do running back #1 Alexandre Matos ampliar a vantagem com o segundo TD da equipe, em uma corrida de 15yd no outside. O RB #19 Rafael Vilaça converteu os dois pontos.

Na etapa complementar, a defesa mandante seguiu impedindo as ações do quarterback maiato #2 Tiago Santos. Com poucas chances de descontar, o ataque dos guerreiros manteve mais tempo no relvado, tanto que Pitrez encontrou o receiver #81 Tiago Ranhada em um lançamento para o terceiro touchdown. Desta vez, o special team de Braga falhou no extra point.

No último quarto, o running back #33 Bruno António fechou a conta com o quarto e derradeiro touchdown contra a defesa dos Mustangs, em uma excelente corrida de 40yd. Filipe Pitrez deu os números finais com a conversão de dois pontos. Final 30-0.

Com o resultado, o Braga Warriors toma a liderança provisória do Grupo Norte com campanha 4-1. O elenco volta aos gramados no dia 6 de fevereiro, quando recebe o rival local Black Knights (0-3), em Braga.

Já o Maia Mustangs segue sem vencer na Liga Portuguesa. Já são 12 derrotas consecutivas no certame nacional. O time ocupa a lanterna do Grupo Norte com retrospecto de 0-4. Os maiatos terão pela frente o Porto Mutts (3-0), no dia 14 de fevereiro, em Maia.