Brasília Leões de Judá enfrenta Brasília Alligators em busca do mando de campo nos playoffs da Liga Nacional

Leões seguem invictos na temporada regular da Liga Nacional. Foto K Abreu/Divulgação

Neste próximo domingo (8), o Brasília Leões de Judá (3-0) recebe a visita do rival Brasília Alligators (0-3), em partida válida pela semana 12 da Liga Nacional. Já campeão da Conferência Central, os Leões buscam a campanha invicta e melhor saldo de pontos para trazer a disputa dos playoffs – contra o Campo Grande Predadores – para a Capital Federal. O duelo contra os répteis do Cerrado está agendado para as 14h, no Estádio do Bezerrão, em Gama.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

Para o presidente e wide receiver dos Leões, Adalberto Dadau, o confronto não serve só para encerrar a tabela da Conferência Central.

— [É] jogo que esperamos marcar muitos pontos para tirar a diferença que os Predadores tem. Ficamos prejudicado no jogo anterior, pois o jogo foi interrompido no terceiro quarto por falta de ambulância, que iria sair e não daria tempo hábil para voltar, uma vez que o campo de jogo não havia iluminação. Quando o jogo foi interrompido estávamos 33-6. Temos um respeito imenso pela história dos Alligators mas precisamos pontuar muito para trazer o jogo para Brasília — comentou.

Na temporada passada, na estreia da equipe em competições oficiais, os Leões ficaram longe dos playoffs com campanha 0-4. Na época, o clube encerrou a temporada regular na derrota por 10-6 justamente para os Alligators. Depois de conquistar o primeiro título da equipe, o campeonato candango, neste ano, os felinos do centro do país almejam saltos mais altos.

— Estar nos playoffs pela primeira vez é fantástico, pois sabemos que estamos no caminho certo para entrarmos na elite do futebol americano no Brasil. Temos dois anos de existência, dois títulos: candango e campeão da Conferência Central por antecipação; isso por si só dá muita força para continuar treinando duro. Sabemos que os Predadores não estão nos playoffs sem mérito, mas estamos preparados — finalizou Dadau.