Camboriú Broqueiros anuncia novo técnico e defensor para a temporada 2016

Bertu Fernandez (c) é apresentado pela diretoria dos Broqueiros. Foto Broqueiros/Divulgação

A diretoria do Camboriú Broqueiros anunciou nesta segunda-feira (18) o acerto de dois reforços de renome no Sul do Brasil. A equipe terá na temporada 2016 o ingresso do head coach Bertu Fernandez e o defensor Renan Kroth.

Confira como foi a campanha dos Broqueiros na Copa Sul

O ex-treinador do Itapema White Sharks terá um novo desafio com o elenco laranja catarinense. Após vencer duas Copas Sul, conquistar o vice-campeonato da Liga Nacional e terminar em terceiro na Superliga Centro-Sul, Fernandez agora comandará um elenco que busca novos voos em Santa Catarina. Para o diretor de planejamento dos Broqueiros, Felipe Correa o novo projeto é um dos fatos para a trazer o técnico para Camboriú.

— Mostramos nosso projeto para o coach Bertu, ele gostou e abraçou nossos objetivos. Claro que daremos uma compensação financeira para prestação de serviço que ele fará, mas não é nada fora dos padrões do FABR. O contrato dele tem término em dezembro, mas também consta que a prioridade para renovação é dos Broqueiros — contou.

Já Kroth, que vem de uma conquista na Copa Sul pelo Santa Cruz Chacais, promete que os Broqueiros vem com intuito de conquistar títulos. O atleta poderá atuar como defensive end ou linebacker.

— [Os Broqueiros] Estão reunindo um plantel bom somando com os ótimos atletas que a casa já tem. Mas posso dizer que os Broqueiros vêm forte atrás de título esse ano — prometeu.

Correa também informa que a equipe jogará duas competições nesta temporada. No primeiro semestre há o estudo para participar do campeonato catarinense ou uma competição paralela – da qual não foi informada qual é. Já na segunda metade do ano, o grupo pretende dar seguimento a disputa da Copa Sul.