Camboriú Broqueiros estreia com vitória contra do Criciúma Miners na abertura da 3ª Copa Sul

Os laranjas de Camboriú surpreenderam os carvoeiros na abertura da Copa Sul. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Na tarde deste sábado (11), na abertura da 3ª edição da Copa Sul, o Camboriú Broqueiros venceu o atual vice-campeão, o Criciúma Miners, por 10 a 6. O confronto ocorreu no campo do IFC, em Camboriú.

Com um primeiro quarto de estudo de ambas as equipes, o placar se manteve inalterado em zero a zero. No final do segundo quarto, o ataque dos Broqueiros conseguiu posicionar o time em um bom ponto do campo. O kicker #23 Mikael Zimmermann chutou um field goal de 31yd para abrir o placar a favor dos mandantes. 3-0.

Na etapa complementar, os Miners tomaram a frente do score com o punt returner americano #11 Da’Ronte Smith retornou um punt para touchdown. O jogador recebeu a bola na linha de 35yd do campo de defesa, driblou os adversários e chegou à endzone. No PAT, o special team de Camboriú conseguiu bloquear o chute.

No último quarto, os Miners buscaram controlar o relógio para garantir a vitória fora de casa, entretanto, no two minute warning, um erro de snap da equipe de Criciúma, na linha de 18yd de seu território de defesa, resultou em um fumble que foi recuperado pela defesa dos Broqueiros. A virada dos mandante veio com 1 minuto para o fim do confronto, em uma corrida de 2yd para touchdown com o running back #99 Jhonata Simonetto. Zimmermann converteu o PAT para decretar a vitória do elenco de Camboriú. Final 10-6.

Com o resultado, o Camboriú Broqueiros assume a liderança da Divisão Santa Catarina com 1-0. Já os Miners amargam a laterna com 0-1. Na próxima rodada, os carvoeiros recebem o Gaspar Black Hawks, no gramado da SATC, em Criciúma, no dia 25 de julho. Já os Broqueiros entram em bye e retornam no dia 16 de agosto, quando viajam para Gaspar para encarar o BH.

Veja os highlights do duelo