Campo Grande Gravediggers vence Botafogo Challengers e vai a sua primeira final da história

O running back André Borges anota o touchdown para os diggers

O Campo Grande Gravediggers derrotou no domingo (28) o Botafogo Challengers por 31 a 21 e garantiu a vaga na final da Copa São Paulo. A conquista marca a inédita ida de um clube fora de São Paulo em uma final do campeonato paulista, além de ser a primeira decisão dos diggers em sua história. A partida ocorreu no gramado do Empyreo, em Leme. Com o resultado, o time do Mato Grosso do Sul enfrentará o São Paulo Storm, que bateu o Corinthians Steamrollers por 10 a 3.

No primeiro tempo, os visitantes abriram vantagem com três touchdowns, dois PATs e um field goal, e o placar terminou em 23 a 7. A segunda etapa começou com novo touchdown e conversão de dois pontos. Os Challengers descontaram com mais dois TDs, mas sem força suficiente para igualar o marcador.

Para o elenco de Campo Grande, derrotar o rival paulista teve um gosto a mais, uma vez que a equipe de Ribeirão Preto venceu os diggers na última partida to representante do Centro-Oeste no Torneio Touchdown. A partir desta partida, os coveiros mantêm uma invencibilidade de sete jogos.

— Há 36 semanas nosso time voltava de Ribeirão Preto com a última derrota, num placar de 3 a 0, com um field goal errado meu. A partir daí me dediquei aos treinos como kicker e evolui bastante, sendo reconhecido. Porém aquele erro e a derrota nunca saíram da minha cabeça e hoje, mesmo me recuperando vim para Leme, não joguei, mas lavei minha alma — publicou o kicker Nicky Cavana no Facebook.

A grande decisão está marcada para o dia 12 de julho, às 15h, na Arena Bradesco, em Osasco.