Campo Grande Predadores garante Mato Grosso do Sul na final da Liga Nacional

Os Predadores escrevem uma página no futebol americano praticado no Mato Grosso do Sul ao alcançar a primeira final de uma competição nacional. Foto Marcia Gomes

Neste último domingo (22), o estreante Campo Grande Predadores garantiu a segunda vaga à final da Liga Nacional ao derrotar o Brasília Leões de Judá por 31 a 13. Partida que foi disputada no Estádio do Bezerrão, em Gama/DF.

Confira a tabela dos playoffs da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacaional

Os Predadores dominaram o primeiro tempo do duelo, tanto que o time foi para o intervalo com 24 a 0 a favor. Foram três touchdowns seguidos no primeiro quarto. Os três TDs vieram pelo ataque aéreo com o tight end #82 Baioni, e os wide receivers #84 Felipe “Feijão” Alves e #16 Thiago, respectivamente. Todos os PATs foram convertidos pelo kicker #5 João Junior. No segundo período, Junior ampliou a diferença com um um field goal. 0-24.

Na volta do intervalo, os Leões descontaram com um touchdown mais o extra point. No último quarto, o eleco do Distrito Federal tirou a diferença com outro TD, porém, o banho de água fria chegou com o touchdown anotado pelo wide receiver #9 João Pedro. Junior completou o chute extra que carimbou a ida da equipe sul-matogrossense a primeira final de uma competição nacional.

Com o resultado, o Campo Grande Predadores encara o Sorocaba Vipers, no dia 5 ou 6 de dezembro, em local a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Os paulistas bateram o Joinville Gladiators por 26 a 18, em Sorocaba.

Assista os highights do confronto entre Leões de Judá vs. Predadores