Cariocas vencem o Vasco da Gama Patriotas e mantêm invencibilidade no Torneio End Zone

A RB #10 Mariana Maduro faz a leitura da defesa das Patriotas para conquistar jardas. Foto Thiago Motta

Em um jogo apertado e bem disputado, com o status de prévia da final do Torneio End Zone, as gurias das Cariocas venceram por 12 a 6 o Vasco da Gama Patriotas, no último domingo (2), no Estádio da Portuguesa da Ilha, no Rio de Janeiro.

A partida marcou a segunda rodada do Torneio End Zone. Ambas as equipes vinham de vitórias devastadoras: as Cariocas derrotaram a Atenas – que desistiram da competição – por 48 a 2 e as Patriotas passaram pelo Corinthians Steamrollers por 52 a 0.

As Cariocas conquistaram de forma invicta a primeira edição do Torneio End Zone em 2014. Enquanto que as vascaínas estrearam no torneio somente este ano. Mas, apesar disso, as duas equipes já se conheciam há anos, dos campeonatos de areia. Por isso, toda a rivalidade e disputa pela liderança foi colocada em cheque neste domingo, que acabou confirmando o favoritismo das Cariocas, com o touchdown da vitória marcado justamente pela presidente e fullback #22 Vanessa “TchuTchu” Yorio.

— A gente sabia que esse jogo ia ser de quem quisesse mais. Ganhar do Vasco nunca foi tão difícil, pois elas também têm se dedicado bastante. Mas confio no meu time, sempre compro briga por dizer que meu time é o melhor, mas eu só bato no peito porque acredito muito em cada jogadora e na capacidade delas. O TD da vitória foi feito muito mais pela minha linha ofensiva do que por mim. Sem elas não tem jogo e elas sabem o quanto respeitamos o trabalho delas dentro de campo — comentou Yorio.

O confronto

O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes se estudando muito e as defesas jogando bem, o que fez o primeiro quarto fechar em zero a zero. Mas logo no início do segundo quarto, o ataque das Cariocas abriu o placar em uma corrida pra mais de 40yd para touchdown da running back #10 Mariana Maduro. O PAT foi desperdiçado pelo special team. 6-0.

No segundo tempo, as Patriotas voltaram com sede de virada. No último quarto, com sete minutos jogados, a running back #89 Bia descontou para o elenco cruz-maltino. E mais uma vez o extra point foi perdido na partida. Entretanto, no two minute warning, o ataque das Cariocas posicionou-se na linha de 20yd do campo de defesa das Patriotas. Com o ataque dentro da redzone, numa terceira descida, Yorio driblou a defesa do Vasco para entrar na endzone e decretar a vitória para as Cariocas. Final 12-6.

Com esse resultado as “mulheres de azul” – como também são conhecidas as Cariocas – ficam com a liderança da competição com campanha 2-0, e seguem invictas no campeonato e na história do certame. Já as Patriotas vêm logo atrás, na segunda colocação com campanha 1-1.

O próximo jogo das Cariocas será no dia 29 de agosto, quando recebem as gurias do Aracaju Alfa (0-0). Enquanto que as Patriotas viajam para a capital sergipana no dia 26 de setembro para enfrentar as gurias do Alfa.