Carlos Barbosa Ximangos acerta o ingresso de Victor Cohen como coordenador ofensivo para 2019

Cohen chega para liderar a unidade de ataque do Carlos Barbosa Ximangos. Foto Arquivo pessoal

A direção do Carlos Barbosa Ximangos acertou o ingresso do coordenador ofensivo Victor Cohen para liderar a unidade na temporada 2019 do campeonato gaúcho. O mato-grossense chega ao programa da Serra Gaúcha no dia 19 de janeiro.

Saiba como foi a temporada 2019 do campeonato gaúcho

Em 2018, Cohen foi o head coach do Rondonópolis Hawks. Equipe que culminou na conquista da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional e a vaga na 10ª edição do Brasil Futebol Americano (BFA).

O treinador iniciou a carreira no futebol americano em 2010, quando participou do roster do Cuiabá Arsenal como linebacker. Em 2012, passou a assumir a função de assistente do treinador. Entre 2016 e 2017, foi o responsável por treinar a equipe U19 do Arsenal e acumulou o cargo na comissão técnica liderada pelo americano Kenneth Joshen.

Nos Ximangos, volta a comandar somente uma unidade. Cohen terá o compromisso de realizar o play call ao signal caller Alex Cordolino, no lugar do atual head coach Maurício Pechina.

— Venho com uma carga de experiência suficiente para dar tranquilidade, além de contribuir de forma efetiva no projeto do Carlos Barbosa Ximangos em 2019. Acredito no trabalho que o Pechina vem desempenhando, e como somos da mesma área, penso que temos a mesma abordagem criteriosa que a equipe precisa — disse.

Para Pechina, a entrada de Cohen no sistema de Carlos Barbosa é vista como positiva, uma vez que o coordenador possui larga experiência no Mato Grosso, tanto no nível estadual, quando no nacional.

— O Victor é um dos treinadores que mais tem conhecimento sobre futebol americano no Brasil. Com certeza será um grande reforço para o próximo ano. Ele irá nos auxiliar a criar uma cultura de vitória dentro do time — afirmou.

O primeiro compromisso do Carlos Barbosa Ximangos está agendado para o dia 17 de março, quando recebe o atual vice-campeão gaúcho Porto Alegre Gorillas, no Clube Serrano, em Carlos Barbosa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment