Carrasco francês do Brasil Onças, Anthony Dablé assina com o New York Giants

#8 Dablé pelos Fighting Frogs da França no Mundial de 2015. Foto Thomas Depaepe/FFFA

Um dos carrascos do Brasil Onças na IFAF World Championship de 2015, em Canton/Ohio, nos Estados Unidos, o francês Anthony Dablé assinou com o New York Giants para atuar na National Football League (NFL).

O wide receiver de 27 anos, 1,95m e 99kg, foi campeão alemão e europeu pelo Braunschweig New Yorker Lions. O atleta passou, na última quarta-feira (17), peloo workout e impressionou os agentes dos Giants. O jogador ainda participará do Combine regional da NFL, em Minnesota, no mês de março.

— Eu não tinha ideia de que quando eu acordei de manhã (na quarta-feira) que o meu maior sonho se tornaria realidade. Agradeço a organização dos New York Giants da oportunidade que eles me oferecem — o jogador escreveu em sua conta no Instagram.

De acordo com o scout, Dablé assinou o contrato mínimo para ficar nos Giants, o que o impede de atuar em outra franquia a não ser que o clube o dispense. Especula-se que o francês ficará no time nos OTAs (atividades da equipe na offseason) e minicamps até abril.

Antes de passar pelos testes da NFL, Dablé havia fechado um acordo para atuar novamente no Argonautes d’Aix-en-Provence, clube que o formou na França. O wide receiver tentará ser o segundo francês a atuar na NFL, o primeiro foi o linebacker Richard Tardits, que atuou pelo New England Patriots no período de 1990 a 1992.

Outros franceses também já tentaram a carreira na NFL, chegaram a assinar o contrato, assim como Dablé, mas sem sucesso de permanência nas franquias. São eles: Sébastien Sejean (St. Louis Rams, 2008), Philippe Gardent (Washington Redskins, 2006, Carolina Panthers, 2007) e Marc-Angelo Soumah (Cleveland Browns, 2003).