Carrasco francês do Brasil Onças no Mundial terá chance no Combine da NFL

#8 Dablé quebra tackles contra a defesa brasileira. Imagem Reprodução/Argonautes

Um dos carrascos do Brasil Onças na IFAF World Championship de 2015, o wide receiver e returner francês Anthony Dablé foi aprovado a participar do combine regional da NFL em Minnesota. Os exercícios estão agendados para o dia 5 de março deste ano.

O atleta de 27 anos, 1,94m e 100kg, passou pelo Argonautes d’Aix-en-Provence, na França, Berlin Rebels e pelo Braunschweig New Yorker Lions, onde foi campeão alemão e europeu em 2015, além de ter defendido as cores do Fighting Frogs [seleção francesa] no Mundial do ano passado, em Ohio, quando os franceses conquistaram o quarto lugar.

Em 2016, Dablé chegou a assinar o seu retorno aos Argonautes, com o intuito de seguir os estudos na Université de Provence Aix-Marseille I, entretanto, a chance de atuar na NFL pode tirar o francês do time de Aix.

“Se o caminho ainda é longo para Anthony, é um caminho que se abre novamente a qualquer atleta de alto nível que deseja realizar o sonho de um dia jogar através do Atlântico no campeonato de maior prestígio. O clube dos Argonautes orgulha-se de contribuir para esse tipo de projeto, temos a certeza, irá resultar em outros”, publicou a equipe francesa em sua página oficial no Facebook.

Confira o TD de kickoff return de 102yd contra o Brasil

  • “O atleta de 27 anos, xxm e yykg”

    Você esqueceu de incluir as informações de altura e peso 🙂

    • Henrique Riffel

      Verdade. Erro meu. As informações já foram adicionadas.
      Obrigado.