Caruaru Wolves bate Recife Horses e avança a final da Taça Pernambuco

#7 Henrique foi o destaque da partida com 19 pontos. Foto Wolves/Divulgação

No último sábado (2), o Caruaru Wolves viajou até a capital pernambucana para enfrentar o Recife Horses, no Estádio dos Aflitos, pela semana 2 da Taça Pernambuco. Os lobos venceram o rival por 31 a 15 e garantiram a vaga à final do certame estadual.

Confira a classificação do campeonato pernambucano

Com bom entrosamento no ataque, o quarterback #3 Caveira encontrou o wide receiver #7 Paulo Henrique em um passe de 27yd para touchdown. O special team de Caruaru perdeu o PAT. Na sequência, os Horses viraram o jogo com um touchdown anotado pelo quarterback #12 Maycon Reis em uma corrida de 4yd. O ST de Recife acertou o chute de bonificação.

No segundo quarto, a dupla Caveira-Henrique tratou de colocar os Wolves a frente com o segundo TD para não perder mais a liderança no placar. O próprio Henrique mandou a bola entre as traves. 7-13.

Após o intervalo, Henrique converteu um field goal de 31yd para colocar mais três pontos na conta da matilha pernambucana. No começo do último quarto, o running back #27 Raphael Cortez encontrou um gap na defesa de Caruaru para descontar em um TD. Próprio Cortez anotou o 2pts conversion para diminuir a vantagem em um ponto. Porém, a esperança veio por água abaixo quando o kick returner #14 Jeferson Gustavo retornou 86yd para touchdown. A conversão de dois pontos foi perdida. Henrique ainda ampliou com um FG de 30yd. A vitória foi garantida quando a defesa forçou um fumble no ataque dos Horses e retornou para TD. Final 15-31.

A vitória garante a ida do Caruaru Wolves a primeira final da Taça Pernambuco e a invencibilidade na temporada regular com campanha 2-0. O time agora espera o vencedor de Recife Horses e Arcoverde Templários, que se enfrentam no dia 24 de abril, no Estádio Municipal Áureo Bradley, em Arcoverde.