Caruaru Wolves vence Arcoverde Templários na abertura da Taça Pernambuco

Estádio do Lacerdao foi o palco da abertura do 1º campeonato pernambucano. Foto Wolves/Divulgação

Pela abertura da primeira edição da Taça Pernambuco – equivalente ao campeonato estadual – o Caruaru Wolves derrotou o Arcoverde Templários por 24 a 14. O duelo ocorreu no gramado do Lacerdão, em Caruaru, e contou com grande atuação do quarterback dos lobos #3 Caveira.

Confira a classificação da Taça Pernambuco

O primeiro quarto foi dominado pelas defesas e o placar não saiu do zero. No segundo período, os Templários abriram o placar com um touchdown anotado pelo quarterback #12 Rodrigo Machado, que correu 1yd para entrar na endzone. A tentativa de 2pts conversion terminou sem sucesso. Em seguida, a defesa dos Wolves pressionou o ataque adversário, forçou o tunronver on downs e posicionou o seu ataque já na redzone. Bastou ao running back #24 Raul Chalegre correr 1yd para empatar a partida. O kicker #7 Paulo Henrique tratou de botar os mandantes a frente com o acerto do PAT. 7-6.

Na etapa complementar, o ataque de Arcoverde sofreu a pressão e a defesa local conseguiu derrubar o rival na sua endzone e marcar o safety para ampliar a vantagem. O ataque dos Wolves estava afinado, Caveira encontrou o wide receiver #15 Nino em um passe de 41yd para touchdown. Paulo Henrique conferiu com o xp.

No último quarto, Caveira lançou 38yd para Paulo Henrique aumentar a vantagem no touchdown. Na conversão de dois pontos, Caveira conectou o receiver #8 Italo Fenix. Na sequencia, o elenco de Arcoverde descontou com um touchdown através de um passe de 2yd de Machado para o receiver #87 Edu Costa. O próprio Machado adentrou a endzone para anotar o try. Final 24-14.

A vitória coloca os Wolves na liderança da Taça Pernambuco com 1-0. O próximo jogo será no dia 2 de abril, quando o time enfrenta o Recife Horses, no Estádio dos Aflitos. Enquanto que os Templários ocupam a lanterna com 0-1. O elenco de Arcoverde volta ao relvado no dia 24 de abril, no encerramento da temporada regular. O time precisará vencer os Horses em casa, se ainda quiser avançar à final da competição.