Ceará Caçadores recebe Trevisan em intercâmbio técnico para o São Luís Sharks

Giovanni Trevisan busca conhecimento técnico junto aos Caçadores. Foto Perfil/Facebook

Nesta sexta-feira (24), o Ceará Caçadores recebe Giovanni Trevisan, treinador do São Luís Sharks/Maranhão, para um intercâmbio e troca de experiências com a comissão técnica dos Caçadores. O coach do time maranhense é o convidado especial para acompanhar o treino do time cearense que acontece pela manhã, no Campo do Asa. No período em Fortaleza, o head coach dos Sharks vem para conhecer mais sobre a metodologia de trabalho e estrutura do Ceará Caçadores.

O head coach do Ceará Caçadores, Mike Lima, destaca a importância da troca de experiências entre os dois treinadores.

— Os Caçadores podem passar parte da experiência que acumularam ao longo dos anos, e também aprender com as práticas dos outros times. Antes era mais difícil conseguir informações dos outros times, tudo era muito fechado, hoje, quanto mais trocamos informações, mais isso influencia na evolução das equipes — destaca Lima.

O goiano Giovanni Trevisan é ex-atleta do Cuiabá Arsenal e está à frente dos Sharks a três anos. O time maranhense foi fundado em 2012 e iniciou suas atividades de forma amadora, mas tem como meta se preparar para desafios maiores.

— Estamos comprando materiais e montando uma equipe para disputar o campeonato nacional. Os Caçadores são uma referência no FA do Nordeste, temos que aprender com eles. Devido à proximidade, temos muito contato com o Pará, mas queremos trazer, em breve, nosso time para jogar aqui em Fortaleza — disse Trevisan.

Bruno Rocha, diretor esportivo dos Caçadores, diz que o time cearense faz questão de abrir as portas.

— Estamos à disposição para qualquer membro de outras equipes de FA, pois, por meio dessa interação, todos os envolvidos ganham. Além disso, a experiência ajuda a reforçar o clima de amizade no esporte, pois a rivalidade fica só dentro de campo. Fora dele, todos unidos pelos mesmos objetivos — contou Rocha.