China será sede do próximo IFAF U19 World Championship 2016

A AFU China apoiou a seleção sub-19 chinesa na disputa da 2014 FISU World University Championship. Foto IFAF

A International Federation of American Football (IFAF) anunciou neste último domingo (15) que a IFAF World U19 Championship 2016 sera disputada na China. A competição está programada para ser realizada na Harbin University of Commerce no começo de julho.

O certame será oragnizado pela AFU China e os patrocinadores locais. Ken Li, presidente e fundador da AFU China, disse estar satisfeito com a escolha do país para ser sede do torneio.

— Estamos satisfeitos em trabalhar com a IFAF e sediar este prestigioso evento. Tanto a AFU quanto os patrocinadores locais estamos trabalhado duro para ter as bases para realizar um tremendo campeonato, por países competidores e criar uma plataforma para dar suporte ao desenvolvimento do esporte para os chineses — contou Li.

O diretor geral da IFAF, o inglês Andy Fuller, completou a escolha da China como país-sede do mundial sub-19.

— Os organizadores do mundial estão trabalhando arduamente para que a competição seja desenvolvida como um grande evento esportivo, como intuito de servir como uma incrível inspiração outras pessoas na China. Nos próximos dias, vamos terminar o site da competição, da qual é liderado por Shige Wanatabe, e vamos seguir trabalhando com o Sr. Li e parceiros para providenciar o que for necessário para a realização do campeonato — explicou Fuller.