Clemes calibra o pé e acerta três FGs e PATs na vitória do São José White Sharks Istepôs contra o Criciúma Miners

Clemes somou 12 pontos em chutes. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Com três chutes de field goal e três PATs, o quarterback e também kicker #8 Igor Clemes auxiliou o novo São José White Sharks Istepôs a bater o Criciúma Miners pela semana 1 do campeonato catarinense. Os mandantes venceram por 32 a 9 no gramado do Colégio Forquilhão, no último domingo (3).

Confira a classificação do campeonato catarinense

O primeiro quarto foi controlado pelas defesas, tanto que o WSI abriu o placar através de um safety. Na campanha seguinte, o running back #25 Ricardo Coelho adentrou a endzone para anotar o touchdown. Clemes acertou o primeiro PAT.

No segundo quarto, o running back #27 Mateus Olivan ampliou a diferença com o segundo TD dos mandantes. Novamente, Clemes mandou a bola entre as traves. Na sequência, o free safety #28 Paulo Henrique Torquato interceptou o quarterback #8 Rogério e retornou para pick six. Clemes manteve o 100% de aproveitamento no chute de bonificação. No kickoff, o kick returner americano #11 Da’Ronte Smith descontou com um retorno para TD. O kicker #7 Mortadela acertou o extra point. 23-7.

Na etapa complementar, Clemes conferiu o primeiro field goal. Logo depois, foi a defesa dos Miners a conquistar o safety. Porém, com o pé calibrado, Clemes impôs o segundo FG. Já no derradeiro período, Clemes fechou a conta com o terceiro e field goal. Final 32-9.

O resultado deixa o São José White Sharks Istepôs na liderança do Grupo Sul com campanha 1-0. O time volta a campo no dia 10 de abril, quando viaja a Camboriú para enfrentar o Camboriú Broqueiros (0-0), no campo do IFC.

Já o Criciúma Miners larga na lanterna do mesmo grupo. Os comandados do head coach Ângelo Coffy tentarão a reabilitação no dia 16 de abril, quando recebem os Broqueiros, no gramado do SATC, em Criciúma.

Assista o confronto estre White Sharks Istepôs vs. Miners