Com boas corridas de Ramos, Vasco da Gama Patriotas derruba o invicto Vila Velha Tritões

Head coach Gabriel Mendes (preto) comandará os Patriotas em mais uma final de TTD. Foto Patriotas/Facebook

Com uma atuação defensiva perfeita, o time do Vasco da Gama Patriotas derrotou fora de casa o Vila Velha Tritões por 28 a 14. O jogo aconteceu neste domingo (6) no Estádio Salvador Costa na grande Vitória, pela semifinal do Torneio Touchdown.

Confira como está a tabela dos playoffs do Torneio Touchdown

Veja o calendário de jogos do Torneio Touchdown

O Vasco abriu o marcador com o RB Romulo Ramos, após uma recepção e livre de marcação anotou o primeiro touchdown no clássico – extra point convertido pelo K Ryan. 0-7.

Ainda no primeiro quarto, o time capixaba teve a chance de descontar numa tentativa de field goal sem sucesso. O Vila Velha Tritões chegou ao empate, após um belo passe em profundidade do QB Álvaro encontrando o WR DeMarco livre para marcar – extra point convertido. 7-7.

O Vasco voltou a marcar no segundo quarto, desta feita com uma corrida pelo meio para touchdown do FB Favorito – extra point convertido pelo K Ryan. Na sequência, o Vila Velha Tritões respondeu empatando o confronto, com outro passe no limite da endzone para o RB Alexander Allen – extra point convertido. 14-14.

No segundo tempo, o time vascaíno dominou as ações dentro de campo. Defensivamente, o time parava as principais investidas dos Tritões. No ataque, o RB Romulo Ramos abria o caminho da vitória vascaína. Após o running back colocar o Vasco numa boa posição no campo de ataque, o time carioca voltou a marcar, com um passe rápido para touchdown do QB Lucas Shaw – extra point convertido pelo K Ryan Homem. 14-21.

No último quarto veio o golpe final com o mesmo Romulo. Numa incrível corrida de 60 jardas para touchdown, o running back decretou os números finais a favor do time vascaíno – extra point convertido pelo K# Ryan – 14-28.

Festa da torcida dos Patriotas no Estádio Salvador Costa. Com a vitória, o time carioca chega a sua quarta decisão do Torneio Touchdown em seis temporadas. Agora, os cariocas terão pela frente o rival catarinense Timbó Rex, para reeditar a final da temporada 2014, quando os vascaínos saíram campeões.

Texto Jayson Braga/TTD