Com campanha invicta, Santa Cruz Chacais conquista vaga aos playoffs da Copa Sul

Chacais são o primeiros representantes gaúchos a conquistar uma vaga aos playoffs da Copa Sul. Foto FCFA/Facebook

No último final de semana, o Santa Cruz Chacais recebeu o Ijuí Dornes em partida válida pela rodada 4 da Copa Sul. O confronto ocorreu no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. A matilha gaúcha derrotou o enxame do noroeste gaúcho por 28 a 6 e garantiu uma das vagas aos playoffs.

Veja a tabela de classificação da Copa Sul

Logo em sua primeira campanha, os Chacais deram o cartão de boas-vindas para o rival de Ijuí. Em uma corrida de 5yd, o running back #25 Cleiton Paz quebrou tackles para entrar ultrapassar a goal line a anotar o primeiro touchdown. O kicker #1 Diego Goulart conferiu o PAT. Na posse de bola seguinte, Goulart tentou um field goal de 48yd, mas que foi chutado para fora. 7-0.

No segundo quarto, após erros consecutivos de ambos os ataques, o defensive end #98 João Adriano roubou a bola das mãos do quarterback #1 Uil Patrique e correu para TD. Goulart converteu o extra point. Goulart buscou mais uma vez um FG para o elenco de Santa Cruz do Sul, desta vez, em um chute de 41yd que terminou sem sucesso. 14-0.

Na volta do intervalo, trocas de posses marcaram o terceiro quarto. No início do último período, o QB Uil descontou para os visitantes com um touchdown corrido de 1yd. A tentativa de conversão de dois pontos acabou perdida pelo time de Ijuí. Porém, a reação dos Drones foi por água a baixo, no drive seguinte, Paz driblou a defesa adversária e correu 35yd para marcar o seu segundo TD na partida. Mais tarde foi a hora da defesa dos Chacais brilhar mais uma vez, o linebacker #59 Pietro Boff recuperou um fumble na linha de 24yd do campo de defesa de Santa Cruz, atravessou o gramado e decretou a vitória dos Chacais. Goulart manteve o 100% de aproveitamento nos PATs. Final 28-6.

Com o resultado, os Chacais lideram a classificação geral da Copa Sul com campanha invicta de 3-0, melhor ataque e defesa da competição. O próximo compromisso da matilha gaúcha será no dia 17 de outubro, quando viaja a Porto Alegre para encarar o Restinga Redskulls (1-1). Já os Drones têm poucas chances de classificação com a terceira derrota acumulada – a equipe precisa vencer o seu último jogo e torcer por resultados paralelos. O último jogo do elenco de Ijuí será no dia 27 de setembro, quando enfrenta os Redskulls, na capital gaúcha.

Confira o confronto entre Chacais vs. Drones