Com dois safeties de Grudtner, São José Istepôs derrota Goiânia Rednecks e segue na briga pelo bronze

#32 Grudtner conquista um dos safeties a favor dos Istepôs. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Em um duelo que foi remarcado em razão das fortes chuvas que castigaram a Região Sul do Brasil nos últimos dias, o São José Istepôs pode finalmente receber o Goiânia Rednecks, em partida válida pela semana 6 da Superliga Centro-Sul. Com o dia sem chuva na Grande Florianópolis, os mandantes venceram de virada o confronto por 18 a 6. O embate ocorreu no tradicional gramado do Colégio Forquilhão, em São José.

Confira a tabela de classificação da Superliga Nacional

Veja o calendário de jogos da Superliga Nacional

Após um atraso de quase duas horas para o início da partida em função de problemas no deslocamento dos visitantes. De acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), com o retardamento do kickoff, cada quarto seria disputado em oito minutos. No primeiro drive dos Istepôs, a defesa dos Rednecks abriu o placar com um pick six anotado pelo #12 Dudu. O special tem goiano errou o PAT.

No segundo quarto, o quarterback dos Istepôs, #19 Pezão, driblou a defesa de Goiás e percorreu 9yd para chegar a endzone e marcar o touchdown. O próprio Pezão, na função de kicker, acertou o extra point para virar o score. 7-6.

Depois do intervalo, o defensor #32 dos Istepôs, Guylherme Grudtner, aplicou um tackle no ball carrier dos Rednecks dentro da endzone adversária para conquistar um safety. No último quarto, com pouco menos de três minutos para o fim do duelo, o quarterback dos mandantes, #15 Douglas Rodrigues, correu 12yd½ para ultrapassar a goal line e acrescentar mais seis pontos com o touchdown. Pezão tratou de manter o 100% de aproveitamento no xp. No drive seguinte, Grudtner forçou o seu segundo safety na partida, assim, decretando a vitória para o elenco de Santa Catarina. Final 18-6.

Com o resultado, o São José Istepôs segue na sexta colocação da Superliga Centro-Sul e com campanha 2-3. O último compromisso do time da Grande Florinópolis será no dia 7 de novembro, quando visita o rival Itapema White Sharks (2-3).

Enquanto que o Goiânia Rednecks (0-5) segue sem vencer na competição. Já é a segunda temporada que os goianos não sabem o que é o sabor da vitória. A equipe soma 11 derrotas seguidas. O seu derradeiro jogo na temporada regular 2015 será também no dia 7 de novembro, quando camponeses recebem o São Paulo Storm (1-3), em na capital do Goiás.

Assista o confronto entre Istepôs vs. Rednecks