Com equipe jovem, Santa Cruz Chacais está pronto para a estreia no campeonato gaúcho

O running back #25 Cleiton Paz lidera os novatos do ataque dos Chacais. Foto Chacais/Divulgação

Embalado pela boa campanha da Copa Sul, onde o time sagrou-se campeão, e com a ambição de conquistar o campeonato gaúcho pela primeira vez, o Santa Cruz Chacais vai até Bento Gonçalves, neste domingo (12), iniciar sua disputa no certame estadual, contra o Bento Gonçalves Snakes, no Estádio da Montanha. O duelo contra os novatos na competição está agendado para as 15h.

Confira a tabela de classificação do campeonato gaúcho

O time da Serra ainda não tem partidas oficiais em seu histórico, mas vem de bons resultados em jogos amistosos. Conta também com reforços vindo do Juventude, atual campeão estadual. Pelo lado dos Chacais prevalece o conjunto formado em 2015.

Segundo o treinador da equipe, Jeancarlo Weschenfelder, o conjunto segue praticamente o mesmo, com importantes reforços vindos das duas últimas seletivas da equipe. Outro ponto importante é que os Chacais têm a menor média de idade dentre os 10 times inscritos, isso se deve ao trabalho na categoria de base. Para o jogo de domingo, dos 48 atletas listados para a partida, 14 ainda integram a categoria sub-20 da equipe.