Com Hail Mary, Foz do Iguaçu Black Sharks bate os Istepôs em São José pela Superliga Centro-Sul

Gorostiaga faz o catch para marcar a vitória dos Black Sharks em Santa Catarina. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No sábado (29), o São José Istepôs recebeu a visita do Foz do Iguaçu Black Sharks, no gramado do Colégio Forquilhão, em São José, em partida válida pela semana 3 da Superliga Centro-Sul. Os paranaenses venceram os catarinenses por 13 a 7, nos últimos segundos do duelo.

Veja a tabela de classificação da Superliga Nacional

Nos três primeiros quartos do jogo, foram as defesas de ambos os times quem brilharam. Bem postadas em campo, não deixaram nenhuma das equipes de ataque abrir o placar. No segundo quarto, os Istepôs tentaram um field goal de 36yd, que foi chutado para fora pelo kicker #19 Pezão.

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem pontos, o elenco dos Black Sharks furou a defesa adversária. Com 4 minutos e meio para o fim da partida, o running back #4 Chuck Gorostiaga encontrou um gap, costurou a defesa dos Istepôs e correu 36yd para abrir o placar para os iguaçuenses. O kicker mexicano #7 Paez converteu o PAT.

A resposta catarinense veio aos 30 segundos antes do término do duelo. Pressionado pela defesa paranaense, o quarterback #15 Douglas Rodrigues saiu do pocket e encontrou o running back #46 JP Ramos posicionado para receber a bola, o RB que embolsou passe do QB, correu 31yd e marcou o touchdown. O kicker #19 Pezão converteu o extra point para igualar o score em 7-7.

Ainda com tempo no relógio, o último ataque dos Sharks chegou para o para o tudo ou nada e conseguiu marcar o TD da vitória com o cronômetro zerado. O quarterback mexicano #5 Trujillo, em um passe no estilo Hail Mary e de 29yd, conectou Gorostiaga para touchdown. Como a pontuação entrou com o relógio no zero, sem a necessidade de desempate, o PAT não precisou ser executado. Final 7-13.

Com o resultado, os Black Sharks seguem na segunda colocação com campanha 2-1. Já os Istepôs continuam na penúltima posição com 0-2. O próximo compromisso da equipe de Foz do Iguaçu será no dia 12 de setembro, quando viaja a Itapema para encarar os White Sharks (1-1). Enquanto que os Istepôs enfrentam o Coritiba Crocodiles (2-1), em São José.

Confira o confronto entre Istepôs vs. Black Sharks