Com hat-trick de Gulin, Paraná HP vence com facilidade o Maringá Pyros

A Arena Top Line foi palco do duelo entre HP e Pyros. Foto Glaucia Périco/Punt

Na sua estreia da oitava edição do campeonato paranaense, o atual vice-campeão Paraná HP recebeu o Maringá Pyros, na Arena Top Line, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Os donos da casa derrotaram o rival do Norte Central do Estado por 41 a 0, pela semana 3 do certame estadual.

Confira a classificação do campeonato paranaense

Dominante desde o início do confronto, o HP abriu o score com um touchdown anotado pelo wide receiver #87 Guilhermo Gulin. O kicker #9 Lucas Copi completou com o PAT. Em seguida voi a vez do running back #37 Cleverson Kvas marcar o segundo TD dos donos da casa. Novamente Copi mandou a bola entre as traves. Ainda no primeiro tempo, Gulin chegou mais uma vez a endzone e Copi acetou o xp. Antes de ir para o intervalo Copi finalizou com um field goal. 24-0.

Na etapa complementar, Gulin anotou o seu hat-trick e Copi seguiu com o 100% de aproveitamento nos chutes de bonificação. Na sequência, Copi converteu o seu segundo FG na partida. E para fechar a conta, o running back #24 Jefferson “Bauer” ultrapassou a goal line para o HP pela última vez. Copi conquistou o extra point para finalizar a partida. Final 41-0.

Com a vitória o Paraná HP assume a liderança da Divisão Tabagi com campanha 1-0. O time divide o posto com o Londrina Bristelbacks (1-0), mas fica a frente do rival interiorano pelo saldo de pontos. O próximo compromisso do HP será no dia 3 de abril, quando visita Cambé para encarar o Norte Paraná.

Já o Maringá Pyros ocupa a lanterna da mesma divisão com empreitada 0-1. Os maringuenses tentarão a reabilitação no dia 27 de março, quando recebem o Foz do Iguaçu Black Sharks (0-0), em Maringá.