Com três touchdowns no two minute warning, Criciúma Miners liquida Camboriú Broqueiros e vai aos playoffs da Copa Sul

#11 Smith comemora o segundo touchdown dos Miners. Imagem Piramon Araújo/Reprodução/FCFA

No último jogo da temporada regular da Copa Sul, o Criciúma Miners encarou o Camboriú Broqueiros, em batalha pela última vaga aos playoffs. O confronto ocorreu neste último domingo (18), no gramado do CT Emerson Almeida, em Araranguá. Os mandantes venceram o duelo por 46 a 15 e garantiram passagem a próxima fase da competição.

Confira a tabela de classificação da Copa Sul

Veja o calendário de jogos da Copa Sul

Em um começo com trocas de bola, os visitantes foram quem conseguiram tirar o zero do score, quando os defensores dos Broqueiros bloquearam um punt dos Miners e posicionaram a equipe ofensiva na linha de 4yd do seu campo de ataque. Em um reverse com o receiver #8 Bruno, o elenco de Camboriú anotou o touchdown. O kicker #23 Mikael conferiu o PAT. A resposta dos Miners veio no drive seguinte, o quarterback #8 Rogério conectou o wide receiver #87 Scotti em um passe de 19yd para touchdown. O kicker #7 Rodrigo Mortadela desperdiçou o chute extra. Os carvoeiros ainda tentaram virar o placar com um field goal de 26yd, porém, Mortadela não estava com o pé calibrado e mandou novamente para fora.

No segundo quarto, as defesas voltaram a coordenar as ações no campo. Com pouca produção ofensiva, os punters foram acionados por boa parte do período. Quando tinha-se a ideia que o jogo iria para o intervalo inalterado e com 1 minuto e 29 segundos para jogar, Rogério encontrou o versátil americano #11 Da’Ronte Smith livre de marcação, o saiu da linha de 33yd do campo de defesa e atravessou o gramado para virar o confronto para os Miners. O ST de Criciúma não obteve sucesso na conversão de dois pontos. No kickoff, o retornador dos Broqueiros sofreu um fumble, que foi recuperado pelo wide receiver #12 Patrick e retornado até a endzone adversária para colocar mais seis pontos a favor dos mandantes. Novamente o special team perdeu a oportunidade de anotar o 2pts conversion. Com 45 segundos para entrar no halftime break, o linebacker carvoeiro #48 Luiz Vieira recuperou um fumble do ataque dos Broqueiros na linha de 20yd do campo de defesa visitante e correu para marcar o touchdown. Desta vez, Mortadela mandou a bola entre as traves. E com cinco segundos para o fim do primeiro tempo, eis que o ataque de Camboriú desconta com um touchdown do receiver #18, que recebeu passe de #10. Na tentativa do try, o wide receiver #1 Michel Waltrik lançou para o linebacker #99 Jhonata Simonetto para botar mais dois pontos a favor dos Broqueiros. 25-15.

Na volta do intervalo, a dupla Rogério-Scotti tratou de anotar mais um touchdown. Em uma quarta descida, o QB lançou para o receiver um passe de 15yd. Mortadela acertou o extra point.

Mesmo perdendo com 17 pontos de diferença, o resultado asseguraria a vaga o time do Vale do Itajaí na segunda fase, uma vez que ficava a frente do Ijuí Drones pelo saldo de pontos, contudo, o elenco da região sul de Santa Catarina tratou de eliminar esta possibilidade, Rogério lançou 11yd para encontrar Patrick na endzone. Mortadela mais uma vez acertou o xp. Precisando desesperadamente descontar, o ataque dos Broqueiros arriscou tudo que tinha, tanto que tentaram um field goal de 42yd, porém, um erro de snap custou caro a chance dos verde-laranjas de colocar mais três pontos na conta. A vitória dos Miners chegou com uma nova conexão entre Rogério-Smith, o QB lançou 29yd para TD do americano. Mortadela conferiu o PAT para decretar a vaga dos carvoeiros nos playoffs. Final 46-15.

Com o resultado, o Criciúma Miners encerra a temporada regular com 1-2-1, na segunda colocação da Divisão Santa Catarina e quinto na tabela geral. O time comandado pelo head coach Arthur Videira terá pela frente o Curitiba Guardian Saints (2-2), na capital paranaense, no dia 8 de novembro.

Já o Camboriú Broqueiros termina na última posição da mesma divisão, com retrospecto 1-3 e na sétima colação geral.

Assista o touchdown de Da’Ronte Smith