Corinthians Steamrollers apresenta novo uniforme que celebra os dez anos da equipe

Modelo segue o mesmo desenho do Providence Steam Roller. Foto Steamrollers/Divulgação

Neste último domingo (14), o Corinthians Steamrollers apresentou o novo uniforme que será usado na temporada 2016 da Copa São Paulo e Torneio Touchdown. A novidade marca a celebração dos dez anos de fundação da equipe e aproveita para fazer uma homenagem ao extinto Providence Steam Roller – campeão (pré-versão) da National Football League em 1928 – que serviu como inspiração para escolher o nome da equipe paulista.

O tributo do rolo compressor brasileiro para o rolo compressor americano será no seu uniforme principal, onde os corintianos usarão o mesmo desenho de camiseta que o elenco de Providence atuou na pré-NFL. As cores são o preto, o laranja e o branco.

“A cor laranja também remete aos campos de terra do Parque São Jorge, onde o time começou a jogar, assim como o futebol tradicional”, publicou a diretoria dos Steamrollers em sua página oficial no Facebook.

De acordo com os gestores da equipe, através do diretor de relações internacionais da Federação de Futebol Americano de São Paulo (Fefasp), Felipe Pereira, a camiseta desta temporada será exposta no The Hall at Patriot Place – o museu do New England Patriots, que fica localizado ao lado do Gillete’s Staduim, em Foxborough –, ao lado da versão original do uniforme do time de Providence.

No discurso de apresentação, o diretor dos Steamrollers, Ricardo Trigo, pretende trabalhar a internacionalização da marca e buscar estreitamento de laços entre a equipe paulista e o New England Patriots, onde um dos objetivos é trazer um jogo de pré-temporada dos pats na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Providence Steam Roller

Foto The Hall at Patriot/Divulgação
Uniforme do Steam Roller apresentado no museu dos pats. Foto The Hall at Patriot Place/Divulgação

A cidade de Providence, em Rhode Island, foi palco para formação do Steam Roller, a primeira equipe profissional de futebol americano na região de New England a vencer a NFL. O rolo compressor americano foi criado em 1916 por Charles Coppen e James Dooley. Em 1933 a equipe encerrou suas atividades. O time jogou as temporadas 1916 a 1924 na Independent League e de 1925 a 1933 da pré-NFL.