Coritiba Crocodiles vence Itapema White Sharks e segue na briga por uma vaga aos playoffs

#89 Rodriguez corre para anotar um dos TDs dos Crocodiles contra os White Sharks. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No sábado (29), o Coritiba Crocodiles venceu o Itapema White Sharks por 30 a 23, no gramado do Imperial, em Curitiba, em partida válida pela semana 3 da Superliga Centro-Sul. Com o resultado, os paranaenses terminam com a invencibilidade dos catarinenses na competição, além de seguir na briga por uma das vagas aos playoffs da Superliga Nacional.

Veja a tabela de classificação da Superliga Nacional

No primeiro quarto, após uma campanha irregular seguidas de muitas flags, os White Sharks abriram a contagem com um field goal de 35yd com o kicker #10 João Paulo Mattos. A resposta dos Crocodiles veio no drive seguinte, o quarterback #1 Toddy conectou o wide receiver #81 Kauã Pozzi em um passe de 23yd para touchdown. O kicker #3 Santana converteu o PAT.

No segundo quarto, o croco ampliou a vantagem com mais um TD, desta vez em um passe de Toddy para #10 Gustavo “Gutz” Zanini dentro da endzone. Novamente o extra point foi convertido. 14-3.

Após o intervalo, os paranaenses conquistaram mais um touchdown, que foi anotado em uma corrida em reverse com o wide receiver #89 Adan “Ocho Nueve” Rodriguez. Santana manteve o 100% de aproveitamento no xp. 21-3.

Os catarinenses descontaram uma boa corrida de 10yd do quarterback #8 Igor Clemes. Mattos completou o PAT. A sorte sorriu para o elenco de Itapema, que colocou mais um TD na conta através de um erro na tentativa de um field goal. Em um snap ruim, o holder #13 Felippe Neto conseguiu manter a posse de bole e conectar o wide receiver #11 Marcos Vinícius Almeida dentro da endzone. Porém, o xp foi desperdiçado. 21-16.

No último quarto, o running back #23 Bruno Santucci costurou a defesa adversária e em uma corrida de 15yd anotou o touchdown. O PAT foi bom. No drive seguinte, os White Sharks falharam em conseguir o first down, na tentativa de punt o punter Mattos perdeu o controle da bola e ajoelhou dentro da endzone ocasionando um safety para os Crocodiles. Os visitantes buscaram mais um TD com um passe de Clemes para o receiver #81 Alexandre Girolometto Jr.. Mattos acertou o chute. Mas a reação do WS parou por aí. Final 30-23.

Com o resultado, os Crocodiles mantêm a terceira colocação da Superliga Centro-Sul com campanha 2-1. Já os White Sharks não saem da quinta posição com retrospecto 1-1. O próximo compromisso dos paranaenses será no dia 12 de setembro, quando viajam a São José para enfrentar os Istepôs (0-2). Enquanto que os catarinenses recebem o Foz do Iguaçu Black Sharks (2-1), em Itapema, também no mesmo dia.

Confira o confronto entre Crocodiles e White Sharks