Corupá Buffalos leva susto no fim, mas vence Itaiópolis Xoklengs fora de casa pela Copa Sul

#80 Gomes dribla o ataque de Corupá para retornar para pick six. Imagem FCFA/Reprodução/YouTube

Neste último domingo (9), durante o Dia dos Pais, o Corupá Buffalos derrotou o Itaiópolis Xoklengs por 20 a 16. O confronto ocorreu no estádio 16 de Abril, em Itaiópolis, em partida válida pela rodada 3 da Copa Sul. Com o resultado, a manada do Vale do Itapocu assume a liderança isolada da Divisão Paraná.

Os mandantes abriram a contagem com um safety através de um erro do long snapper no hike, a bola encobriu o punter, o lance atrapalhou o jogador que tentou chutar a pelota que bateu em um defensor dos Xoklengs e saiu pela linha de fundo da endzone da manada. A virada dos Buffalos veio com uma corrida de ½yd running back #28 Rafael para touchdown. O PAT foi desperdiçado pelo elenco de Corupá. A partir deste touchdown, a equipe visitante não perdeu mais a liderança. 2-6.

No segundo quarto, o running back #23 Matheus ampliou a diferença com mais um TD. A tentativa de conversão de dois pontos falhou. Na campanha seguinte, foi a vez do RB #27 Igor colocar mais um touchdown na conta dos Buffalos, em uma corrida de 20yd. O special team conquistou o try com uma conexão do quarterback #7 Clovis para o receiver #13 Jhonata. 2-20.

Após o intervalo, o jogo ficou truncado no terceiro quarto, tanto que o placar se manteve inalterado. No último período, o defensive back #80 Guilherme Gomes interceptou um passe de Clovis na linha de 10yd do campo de defesa dos Xoklengs e retornou 70yd para pick six. O PAT foi perdido pelo ST mandante. Os índios de Itaiópolis ainda descontaram com outro TD, desta vez, em um lançamento de 31yd do quarterback #99 Adrian para o wide receiver #86 William. O próprio Adrian colocou mais dois pontos na conta ao anotar o try. Porém, com pouco tempo no relógio, o ataque dos Buffalos tratou de controlar o tempo para sair com a vitória fora de casa. Final 16-20.

O score coloca os Buffalos na liderança da Divisão Paraná com campanha 2-0, enquanto que os Xoklengs amargam a lanterna com 0-2. O próximo compromisso do indígenas catarinenses será no dia 30 de agosto, quando recebem a visita do Curitiba Guardian Saints (1-1). Os Buffalos só voltam a campo no dia 20 de setembro, quando viajam a capital paranaense para enfrentar o GS.

Confira o confronto entre Xoklengs vs. Buffalos