Cuiabá Arsenal acerta com QB/RB americano para a temporada 2016

Watkins já se encontra em Cuiabá e treina junto com os novos companheiros. Foto Junior Martins/Arsenal

O Cuiabá Arsenal acertou a entrada do quarterback e running back americano Brandon “The Rocket” Watkins, que vem para reforçar a equipe na disputa da Superliga Nacional. O novo atleta ocupará a posição de starter quarterback e ainda será parte da comissão técnica do time. The Rocket chega para ser um diferencial dos cuiabanos na busca pelo terceiro título nacional.

Watkins, de 23 anos, 91 quilos e 1,80 de altura, nasceu em Detroit, no Michigan. A vida esportiva dele começou na 7ª série, com a prática do futebol americano, atletismo e, mais tarde, com o rugby.

— O atletismo me tornou um atleta muito veloz. Isso me ajuda a sair da marcação e correr para touchdowns. Também espero ajudar os jogadores a evoluírem e o time a ser tricampeão brasileiro. Vou ensinar os defensores a darem tackles, os quarterbacks a passarem a bola e os receivers a fazerem catches e rotas precisas. Estou muito contente, fui bem recebido, o povo é educado e está disposto a aprender — disse The Rocket, como foi batizado pelos brasileiros.

De acordo com o head coach americano Kenneth Joshen, o conterrâneo possui experiência como quarterback, running back e wide receiver. Watkins jogou pelo Notre Dame Falcons – da Notre Dame College (NCAA Division II Montain East Conference) e pelo Landsberg X-Press – da German Football League (GFL) Regionalliga Süd, na temporada 2015.

Recentemente tentou vaga no Cleveland Gladiators e Philadelphia Soul, ambos da Arena Football League (AFL), sem sucesso.

— Encontramos ele por meio de contatos que temos nos EUA. Assistimos vídeos dele correndo e passando e são impressionantes. Tem muita velocidade e agilidade. Habilidades valiosas que não podem ser ensinadas. Ele jogou em várias posições no ataque e até na defesa. É muito difícil achar um jogador tão completo e que possa ajudar em várias áreas de jogo. Ele ainda está em fase de adaptação aos jogadores, mas será de grande eficácia — avaliou Joshen.

Assista os highlights de Watkins como QB e RB