Cuiabá Arsenal divulga calendário do primeiro semestre

O Arsenal vai em busca do bicampeonato mato-grossense. Foto Júlia Abdul-Hak

O Cuiabá Arsenal agendou a pré-temporada para dia 13 de fevereiro e um tryout para o 20 do mesmo mês. As duas ações estão no calendário de atividades do clube e previstas para o primeiro semestre de 2016. Assim como os cinco confrontos válidos pela segunda edição campeonato mato-grossense e dois dias de um curso de arbitragem. Além do mais, o time celebra os dez anos de sua fundação.

Confira os jogos do Arsenal no campeonato mato-grossense

O Arsenal liberou, nesta terça-feira (5), a lista de eventos já marcados para o início do ano. E nela consta uma reunião interna com os jogadores no dia 30 de janeiro, depois o Super Bowl Party, a retomada aos treinos, tryout, almoço de confraternização de diretoria e atletas, curso de arbitragem, a abertura do estadual contra o Rondonópolis Hawks e outras quatro partidas.

De acordo com o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado Ribeiro, além das atividades já marcadas, outras mais estão sendo organizadas e podem vir a ser divulgadas a posteriori. Como a realização da tradicional exposição chamada “Bola Oval”, que pode ocorrer no mês de abril em comemoração aos dez anos de fundação do clube. Também está em estudo de viabilidade um amistoso contra time da região Sudeste, como Corinthians Steamrollers, Santos Tsunami, Vasco da Gama Patriotas ou Flamengo.

— Este é um ano simbólico para nós. Vamos completar dez anos de existência em abril. Ninguém acreditava que o futebol americano pudesse dar certo em Mato Grosso. E hoje, além de sermos bicampeões brasileiros, ainda temos o maior público do país. Conseguimos reunir, em um único jogo na Arena Pantanal, 15.197 torcedores. Com direito a transmissão ao vivo em TV aberta. Foram cerca de 4 horas e meia de transmissão. Dois feitos inéditos para esse esporte — diz Paulo.

As demais partidas pelo campeonato mato-grossense serão feitas contra as equipes Tangará Taurus, depois contra o Sinop Coyotes, seguido pelo embate contra o Sorriso Hornets. As finais ocorrerão em duas datas. A disputa pelo 3º lugar no dia 11 de junho e pelo título estadual em 18 de junho. Os locais e horários serão anunciados no início do estadual.

Calendário de atividades do primeiro semestre

30/jan – Reunião de jogadores
7/fev– Super Bowl Party
13/fev – Retorno aos treinos
20/fev – Tryout
5/mar – Almoço de confraternização
12 e 13/mar – Curso de arbitragem
2/abr – Arsenal vs. Hawks
16/abr – Taurus vs. Arsenal
30/abr – Coyotes vs. Arsenal
14/mai – Arsenal vs. Hornets
11/jun – Disputa pelo 3º lugar (?)
18/jun – Final (?)