Cuiabá Arsenal fecha acordo com Governo do Estado para usar Arena Pantanal caso chegue a final da Superliga Centro-Sul

Arsenal poderá realizar o sonho de atuar em um palco da Copa do Mundo de soccer. Imagem Arena Pantanal/Divulgação

O Cuiabá Arsenal confirmou na noite desta quarta-feira (26) que firmou um acordo com o Governo do Estado do Mato Grosso para utilização da Arena Pantanal como sede na Superliga Nacional.

Por meio da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), o estádio será usado como palco da final da conferência Superliga Centro-Sul, que está marcada para o dia 21 de novembro, desde que o Arsenal tenha a melhor campanha na temporada regular e chegue à fase final.

— É uma reserva que garante que se a gente chegar a final, jogue na Arena Pantanal. Se fosse hoje, jogaríamos lá — contou o presidente do Arsenal, Paulo Cesar Machado, ao Olhar Direto.

Outras reuniões com o Executivo mato-grossense devem ser feitas para decidir a respeito dos ingressos.

— A ideia é parte da renda ser revertida para arrumar o gramado ou alguma parte de infraestrutura da Arena. Também temos a intenção de doar um quilo de alimento para cada pessoa que estiver no estádio, sendo pagante ou não. Por exemplo, se 10 mil pessoas estiverem lá, serão doadas 10 toneladas de alimentos — completou.

A equipe do Olhar Direto informou que o baixo desempenho das equipes de soccer de Cuiabá nos Campeonatos Brasileiro Série C e D apenas cumprem tabela e lutam contra o rebaixamento. Isso faz com que a Arena Pantanal deixe de sediar jogos a partir do final de outubro.

Soccer deficitário vs. futebol americano gerando receita

Em uma reportagem especial do Futebol Americano Brasil, publicada em julho deste ano, apresentou dados que apontam a deficiência dos clubes de soccer em conquistar boas receitas no campeonato mato-grossense de futebol, enquanto que as equipes de futebol americano podem gerar boas receitas.

Leia mais: Insight do Mato Grosso: soccer deficitário e futebol americano gerando receita

O insight procurou mostrar que é possível que o Arsenal consiga obter um lucro melhor que o Cuiabá e o Operário, caso venha a utilizar a Arena Pantanal.