Cuiabá Arsenal fecha acordo com Venega para a temporada 2016

Vitor Venega é o primeiro reforço negociado para a temporada 2016 pelo Cuiabá Arsenal. O jogador deixa a linha ofensiva do Vasco da Gama Patriotas para integrar o ataque do elenco mato-grossense. Venega iniciou a carreira no futebol americano dentro do Arsenal. Defendeu o time até 2011 antes de se transferir para o time carioca. O atleta retorna para disputar os certames estadual e nacional. Venega é um lineman de 34 anos, com 1,82 de altura e 130kg.

— Eu jogo em todas as posições da linha ofensiva. Como center, guard ou tackle. Mas prefiro ser guard para proteger o meio da linha. E para isso a preparação física feita na academia é fundamental para cumprir com as missões. Um dos exercícios dos quais mais me destaco é no desenvolvimento de ombro. Em todas as academias que treinei nunca vi ninguém levantar sozinho 138 kg no ombro — desafia Venega.

De acordo com o técnico principal do Cuiabá Arsenal, o americano Kenneth Joshen, o atleta fez parte do plantel que conquistou os títulos do Pantanal Bowl I (2007) e III (2009), Sorocaba Bowl I (2008), Torneio Capital I (2008) e do Brasil Bowl I (2010).

— Ele será uma grande adição para a linha ofensiva. Tem muita experiência. Com ele vamos ter um ataque mais efetivo, que conquiste mais jardas e faça mais touchdowns. E, além de jogar, ajudará na formação de novos atletas. O retorno dele está sendo comemorado por todos do Arsenal — conta o técnico.

O Arsenal estreia no campeonato mato-grossense no dia 2 de abril, quando recebe a visita do Rondonópolis Hawks.

Confira a tabela do campeonato mato-grossense

Tryout

O Cuiabá Arsenal organiza um tryoutpara encontrar novos talentos. A seletiva está marcada para o dia 20 de fevereiro, com início às 8h e previsão de término às 13h, no Dutrinha, em Cuiabá. Podem participar homens e mulheres com no mínimo 14 anos de idade.