Cuiabá Arsenal marca tryout para captar novos jogadores

São esperados cerca de 300 prospectos no tryout. Foto Bruno Antunes/Arsenal

O Cuiabá Arsenal marcou uma peneira para encontrar novos talentos para o futebol americano mato-grossense. O evento será realizado no dia 20 de fevereiro, com início às 8h e previsão de término às 13h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, popularmente Dutrinha, em Cuiabá. Podem participar homens e mulheres com no mínimo 14 anos de idade. Os selecionados do gênero masculino irão para o sub-19 e adulto e o feminino para o flag football.

O período de inscrições começa pela internet nesta quarta-feira (20) e encerra no dia 20 de fevereiro, no local, dia e horário de início da peneira. Os interessados devem fazer o download de um formulário de cadastro e de um termo de responsabilidade, que afirma estarem saudáveis para a prática esportiva na página do clube no Facebook. Preencher e entregar no evento. E, em caso de menores de idade, os pais devem assinar um termo de autorização.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado, as inscrições terão o custo individual de R$ 20 com direito a uma camiseta personalizada. Segundo ele, o valor da inscrição e os documentos pedidos – cadastro, termo de responsabilidade e autorização – precisam ser entregues preenchidos e assinados no tryout. Os candidatos ainda devem comparecer com o vestuário adequado para a prática esportiva, como shorts, camisetas e chuteiras ou tênis.

— Todos serão testados em inúmeras provas físicas. Como corridas curtas, agachamentos, apoios, saltos, drills e outros. E aqueles que se saírem bem serão aprovados. No ano passado participaram 120 pessoas, foram selecionadas 80 e um ano depois só restaram 10. Não é difícil ser aprovado. A dificuldade vem depois. É um esporte bastante competitivo. A comissão técnica exige dedicação aos treinos. E não é nada fácil conquistar uma posição como titular — disse Paulo.

De acordo com o presidente do time, uma segunda seletiva está em análise e pode vir a ocorrer no segundo semestre do ano.