Cuiabá Arsenal realiza tryout neste sábado no Dutrinha

Homens e mulheres estão aptos a ingressar no roster do Arsenal. Foto Bruno Antunes/Arsenal

O Cuiabá Arsenal realiza no próximo sábado (20), a partir das 8h e com previsão de término às 13h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, uma seletiva para achar novos talentos para o plantel na temproada 2016. Poodem participar homens e mulheres com no mínimo 14 anos de idade. Os aprovados vão compor o roster sub-19 e adulto, enquanto que as meninas vão entrar na equipe de flag football.

De acordo com o presidente do clube, Paulo Cesar Machado, as inscrições seguem abertas até o dia do evento. Elas podem ser feitas com antecedência pela internet ou no dia e local da peneira. Segundo Machado, os candidatos precisam preencher um formulário de cadastro e assinar um termo de responsabilidade, que afirma estarem aptos para a prática esportiva. Além disso, no caso dos menores de idade, ainda vão precisar que os pais assinem um termo de autorização.

— Os interessados devem ir na página do Cuiabá Arsenal no Facebook. Lá está o link para preencher o cadastro e os links para download dos termos de responsabilidade e autorização. E cada indivíduo paga uma taxa de inscrição de R$ 20,00. Ela deve ser efetuada no dia e local onde ocorrerá a peneira. E em contrapartida receberá uma camiseta personalizada do Arsenal. Só quem fizer o tryout terá direito de receber essa camiseta — explica Paulo Cesar Machado.

A peneira que ocorreu no início do ano passado teve 120 inscritos e 80 aprovados. Mas apenas dez permaneceram até o final da temporada. Segundo o presidente, não é difícil passar pelos testes da seletiva.

— A maioria consegue e tem a chance de entrar no time. No entanto, como são quatro treinos semanais puxados, poucos conseguem se manter até o fim do primeiro ano — disse.

O atual tryout já tem o recorde de 270 candidatos e as inscrições continuam abertas.