Curitiba Brown Spiders arranca com vitória sobre o Foz do Iguaçu Black Sharks

Sem os principais nomes, Spiders conseguiu derrotar o rival fora de casa. Foto Leonardo Siqueira/Punt

No último domingo (13), Foz do Iguaçu Black Sharks e Curitiba Brown Spiders estrearam no campeonato paranaense. Os curitibanos levaram a melhor sobre o rival do interior ao vencer pelo placar de 20 a 0. O duelo ocorreu no gramado do Gresfi, em Foz do Iguaçu. A partida foi válida pela semana 2 do certame estadual.

Confira a classificação do campeonato paranaense

Os visitantes abriram a contagem no primeiro quarto com uma corrida de 90yd executada pelo running back #30 Léo Wolff. O kicker #2 Adriano Fraccaro converteu o PAT. Mesmo sem a presença das grandes estrelas Rômulo Tuleski, Waldir Martins e Athos Daniel, que estavam no training camp regional Sul do Brasil Onças, em Timbó, os Spiders chegaram ao seu segundo touchdown em um passe do quarterback #7 Candioto para o wide receiver #17 Bernardo Horevitch – que foi promovido da equipe de desenvolvimento para a principal nesta partida. Fraccaro manteve o 100% de aproveitamento no chute de bonificação. Antes do término do primeiro tempo, Fraccaro tratou de ampliar a vantagem com um field goal de 54yd.0-17.

Após o retorno do intervalo, com a vantagem já consolidada, Fracarro fechou a conta dos Spider com mais uma conversão de filed goal. Final 0-20.

A vitória dos Brown Spiders deixa a equipe na liderança da Divisão Tabagi com campanha 1-0. Entretanto, os curitibanos perdem no critério de desempate para o Paraná HP e ficam a frente do Londrina Bristelbacks pelo saldo de pontos. O time volta ao relvado no dia 2 de abril, quando visita Londrina para encarar os Backs.

Já os Black Sharks começam na penúltima posição da Divisão Iguaçu com 0-1. Os tubarões negros tentarão a reabilitação no dia 27 de março, quando viajam a Maringá para duelar contra os Pyros (0-1).