Curitiba Guardian Saints explora o jogo terrestre para vencer o Itaiópolis Xoklengs na Copa Sul

O QB #18 Menon busca a endzone e tenta driblar a galão d’água dentro do gramado. Foto Foto Geraldo Takanage Overtime do FA

No domingo (26), a cidade de Colombo recebeu o confronto entre Curitiba Guardian Saints e Itaiópolis Xoklengs pela rodada 2 da Copa Sul. Os mandantes venceram o duelo por 36 a 10. O jogo ocorreu no Estádio Municipal Lordes Geraldo.

Os Guardian Saints exploraram bem o jogo terrestre para conquistar os touchdowns contra a defesa adversária. Ao total foram quatro TDs corridos.

O placar foi aberto no primeiro quarto quando o running back #29 Olivair “Manchete” Bardini correu 5yd para entrar na endzone. Na conversão de dois pontos, o quarterback #12 Xavier falhou ao sofre um tackle dos Xoklengs. Na campanha do segundo quarto, Xavier conectou o receiver #11 Afonso para TD, em um passe de 10yd. Novamente o special team perdeu o 2pts conversion. 12-0.

Após a volta do intervalo, os visitantes descontaram com um retorno no kickoff. O atleta #85 Carlos Eduardo Semmer controlou a posse da bola em uma tentativa frustrada de onside kick dos Saints. Semmer correu para a endzone para anotar o touchdown. O #23 Gabriel Pivovar completou com uma corrida para anotar o try e incendiar o duelo. 12-8.

Porém a alegria dos catarinenses durou pouco, o linebacker #58 Willian Gobetti interceptou um passe e anotou o pick six. Mais uma vez o PAT foi perdido pelos especialistas de Curitiba. 18-8.

No último quarto, a defesa de Itaiópolis abriu a porteira. Olivair conquistou o seu segundo TD na partida ao correr 29yd. Na conversão de dois pontos, Xavier foi interceptado por #80 Guilherme Soares, que retornou para try. Depois a estrela do QB titular #18 Menon brilhou, o quarterback converteu dois TDs seguidos, o primeiro veio em uma corrida de 17yd e o segundo o jogador percorreu 28yd. Ambos os extra points foram perdidos. Final 36-10.

Com o resultado, os Guardian Saints assumem a liderança da Divisão Paraná com campanha 1-1. Já os Xoklengs ocupam a lanterna da mesma divisão com 0-1. O próximo compromisso dos paranaenses está marcado para o dia 30 de agosto contra o mesmo rival, mas em Itaiópolis. Já os índios recebem o Corupá Buffalos (1-0) no dia 9 de agosto.

Confira o vídeo da partida

  • Só uma correção o #80 do Xoklengs é Guilherme Gomes e não Soares.