Curitiba Guardian Saints vence de virada o Corupá Buffalos e garante vaga nos playoffs da Copa Sul

#15 Menon comandou a vitória dos paranaenses ao anotar três touchdowns. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

No último domingo (20), o Curitba Guardian Saints receberam a visita do Corupá Buffalos, em partida válida pela rodada 4 da Copa Sul, Divisão Paraná. O duelo ocorreu no gramado do União Capão Raso, na capital paranaense. Os donos da casa levaram a melhor sobre os catarinenses ao batê-los por 20 a 14 e garantiram uma das vagas aos playoffs da competição.

Confira a tabela de classificação da Copa Sul

Veja o calendário de jogos da Copa Sul

Com um primeiro quarto dominado pelas defesas, o ataque curitibano tentou um field goal de mais ou menos 49yd, porém, em um erro do long snapper, o kicker teve de improvisar um punt, que não teve retorno. No segundo quarto, o ataque dos Buffalos surtiu efeito, quando o quarterback #7 Clóvis conectou o wide receiver #80 Nazgul em um passe de 10yd para touchdown. O kicker #27 Igor completou o PAT. A resposta dos mandantes veio pouco tempo depois, o quarterback #15 Menon em uma excelente corrida de 55yd driblou a defesa catarinense para chegar até a end zone. Entretanto, o special team dos Saints desperdiçaram a chance de empatar a partida. 6-7.

Após a parada do intervalo, a virada do GS veio com um passe de Menon de 23yd para o receiver #10 Fernando para TD. O kicker #49 Arion mandou a bola entre as traves. No começo do último quarto, Menon novamente encontrou um gap na defesa adversária e correu 16yd para ultrapassar a goal line e colocar duas posses de bola a frente do rival. Arion acertou o extra point. Na campanha seguinte, a defesa dos Saints interceptou Clovis e deixou o ataque posicionado dentro da red zone dos Buffalos, na linha de 19yd, a ofensiva mandante buscou um field goal de 40yd, que foi novamente chutado para fora.

Com poucos segundos para o fim da partida, os Buffalos conseguiram descontar com um touchdown anotado pelo backup quarterback #14 Carlos, em uma corrida de 1yd. Igor manteve o 100% de aproveitamento nos xp. Final 20-14.

Com a derrota, os Buffalos caem para a segunda colocação da Divisão Paraná com campanha 2-1, mesmo assim, o time segue na zona de classificação para os playoffs. O próximo compromisso da manada do Vale do Itapocu será no dia 3 de outubro, quando recebem o Itaiópolis Xoklengs (1-2), no gramado do Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

Já os Guardian Saints encerram a temporada regular com histórico de 2-2 e com a vaga garantida aos playoffs. A equipe paranaense disputará a vaga de wildcard. O elenco de Curitiba ainda precisa esperar o final da primeira fase para saber se terá o mando de campo, ou não, na segunda etapa.

Confira o confronto entre Guardian Saints vs. Buffalos