Curitiba Guardian Saints vira contra o Criciúma Miners e garante vaga na semifinal da Copa Sul

#86 Henrique vence o tackle para anotar o touchdown da vitória dos Guardian Saints. Foto Tony Soto

No último domingo (8), o Curitiba Guardian Saints fez prevalecer o mando de campo e derrotou o Criciúma Miners por 12 a 7, em um duelo válido pelo widcard da Copa Sul. O encontro ocorreu no gramado do União Capão Raso, na capital paranaense. A partida também marcou o primeiro encontro entre as duas equipes.

Com um primeiro quarto dominado pelas defesas, restou a ambos special teams se destacarem com execuções de punts. Os Miners conseguiram tirar o zero do score no segundo período, com um touchdown anotado pelo versátil americano #11 Da’Ronte Smith, o jogador em um end around de 19yd chegou a endzone adversária. O licker #7 Mortadela completou o PAT. Os donos da casa tentaram descontar com um field goal de 27yd, que foi bloqueado pela defesa de Santa Catarina, porém a bola foi recuperada pelo #85 Gabriel que correu até a goal line para anotar o touchdown a favor dos paranaenses. O extra point foi impedido pelo ST de Criciúma. 6-7.

Assim como no primeiro quarto, o terceiro quarto passou em branco. Com o gramado pesado e a garoa caindo sobre Curitiba, os ataques não conseguiram produzir. A virada veio na primeira campanha dos Saints no último período, em uma conexão de 18yd do quarterback #18 Menon para o slot receiver #86 Henrique para touchdown. o time de especialistas falhou na execução do try. O quarterback dos Miners #8 Rogério teve em dois drives tentar a virada, mas a defesa do GS forçou o turnover on downs para garantir a passagem a semifinal. Final 12-7.

Com o resultado, o Curitiba Guardian Saints visita o Santa Cruz Chacais, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, no dia 21 de novembro.

Assista o confronto entre Guardian Saints vs. Miners