Daiane Gomes é anunciada oficiamente como assistente técnica do Bento Gonçalves Snakes

Foto Arquivo pessoal

Assim como Venâncio Aires Bulldogs*, o Bento Gonçalves Snakes conta com uma mulher na comissão técnica. Desde o início de fevereiro, Daiane Gomes, 29 anos, auxilia o head coach Gustavo Rech nos treinamentos.

— Para o time, o acréscimo de Daiane ao corpo técnico agregou muito pela organização e didática oferecida. Estamos muito felizes com a contribuição que ela está nos trazendo de forma a agilizar e melhorar os treinamentos — destaca Gustavo.

Segundo Daiane Gomes, como o futebol americano está crescendo rápido no Brasil e no Rio Grande do Sul, a expectativa é que, com a participação das mulheres mais próximo das comissões técnicas, nas arbitragens e nos próprios times, esse esporte seja assistido e prestigiado por mais pessoas.

— Espero que o futebol americano pare de ser visto como esporte violento e passe a ser visto como ele realmente é: um esporte de força, estratégia, tática, disciplina e paixão — explica.

Para Daiane, o esporte rompe barreiras, sendo uma delas a do preconceito, pois há jogadores magros, altos, baixos, gordinhos e agora mulheres.

— Espero que, com essa oportunidade que o Bento Gonçalves Snakes me proporcionou, eu possa ver o time crescer ainda mais, pois estarei sempre em busca de novidades técnicas e práticas para que ambos cresçam em igualdade — acrescentou.

Confira a tabela do campeonato gaúcho

A partida de estreia do time no campeonato gaúcho ocorre no dia 13 de março, às 15h, no Estádio da Montanha, contra o Santa Cruz Chacais (0-0), em Bento Gonçalves. Os ingressos custam R$ 5 e são comercializados na Chilli Beans do Shopping Bento, no Estúdio de Pilates Thaís Gosteinski, na Monster Gym Academia, na Primo Octavio e na Vico Express. Menores de 12 anos não pagam.

Nota do editor: Natália Kist está inscrita oficialmente pelos dawgs na Federação Gaúcha de Futebol Americano. A equipe de Venâncio Aires inclusive tem um water boy designado: Guilherme Hoelz.