Defensive back do Ijuí Drones mostra otimismo no duelo contra Corupá Buffalos

Jung, junto com os companheiros de time, vem de vitória contra o Restinga Redskulls. Foto Perfil/Facebook

Na expectativa da vinda da Grande Abóbora no dia 31 de outubro, o Corupá Buffalos encara o Ijuí Drones pela rodada de wildcard da Copa Sul. O duelo entre catarinenses e gaúchos marca o primeiro encontro das duas equipes. O kickoff está marcado para acontecer às 14h, no gramado do tradicional Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

Para os Drones, a viagem até o Vale do Itapocu marca a primeira passagem dos gaúchos em uma fase de playoffs. O novo fato não intimida o roster de Ijuí. Para o free safety #23 Renan “Boka” Jung, o enxame gaudério quer fazer frente à manada.

— Espero conseguir impor nosso jogo no ataque, temos algumas jogadas novas que vínhamos treinando e ainda não usamos. Precisamos surpreender. Na defesa precisamos neutralizar o ataque do Buffalos, ceder menos jardas nas primeiras descidas e forçar terceiras descidas longas — conta.

Apesar da distância entre as duas cidades ser grande – cerca de 720km –, Jung crê que o desgaste da viagem não tirará o otimismo do time.

— Estamos cientes de que precisamos continuar no crescimento do time, que precisamos jogar melhor que nos últimos jogos para, aí sim, conseguir bater de frente com os catarinenses e equilibrar a partida. Vamos otimistas de que vamos fazer nossa melhor partida, mesmo com o desgaste da viagem e, se tudo der certo, voltaremos com a vaga para a semifinal — finaliza.