Defesa anota quatro TDs e garante supremacia do Coritiba Crocodiles contra o Maringá Pyros

Crocodiles são os primeiros classificados aos playoffs. Foto Leonardo Siqueira/Punt

Pela semana 5 do campeonato paranaense, o atual heptacampeão Coritiba Crocodiles fez valer a sua tradição e superioridade técnica diante do Maringá Pyros, em Marialva. O croco derrotou o rival por 54 a 3.

Confira a tabela de classificação do campeonato paranaense

O domínio começou logo no primeiro quarto, quando o defensor #51 Fernando Alves interceptou o quarterback mandante e retornou para pick six. Na sequência, mais dois touchdowns foram anotados pela defesa curitibana, um do defensive line #98 Delmer Zoechke e outro de Bala. Todos os PATs foram acertados. No segundo quarto, os Pyros descontaram em um field goal anotado pelo kicker #57 Bruno Morais. 3-21.

Após o intervalo, o jogo que parecia se encaminhar para um equilíbrio técnico, a reação parou por aí. Nos cinco minutos finais do terceiro quarto, os curitibanos trataram de mostrar o porquê são os atuais campeões: três TDs em sequência, dois deles marcados pelo experiente tight end #88 Gerard Kaghtazian e o outro pelo running back #33 Thiago Fogaça.

Com a vantagem no placar, restou aos visitantes apenas administrarem o resultado. Com mais dois touchdowns, um ofensivo – do quarterback Henrique – e um defensivo – de Alves – , ambos com a conversão do extra point, os Crocodiles garantiram a participação nos playoffs do campeonato.

— Eu estou orgulhoso, a equipe jogou bem. Mas com o passar da partida a gente foi cansando, sofremos com algumas lesões e não conseguimos mudar o placar — disse o free safety de Maringá, Marcelo Prado, ao Punt.

Para o head coach dos Crocodiles, Fabio Naldino, o sistema defensivo garantiu a classificação aos playoffs.

— A nossa defesa teve uma atuação acima da média, quatro touchdowns defensivos são uma marca muito relevante. Nós fomos muito mal no primeiro tempo, após o intervalo conseguimos nos acertar e fazer um placar maior no restante da partida — comentou ao Punt.

Com o resultado o Coritiba Crocodiles é o primeiro classificado à segunda fase do certame estadual com campanha 3-0 e líder da Divisão Tabagi. Os curitibanos encerram a temporada regular no dia 23 de abril, quando a equipe encara o Foz do Iguaçu Black Sharks (2-1), em Curitiba.

Já o Maringá Pyros vai para o all in para ir aos playoffs. O elenco do interior paranaense soma três derrotas consecutivas e segue com chances de avançar, para isso, terá de vencer o último compromisso contra o Curitiba Guardian Saints (0-3), no dia 24 de abril, na Capital.