Defesa do Paredes Lumberjacks segura investidas de Pitrez e garante vaga à semifinal da LPFA

Sob forte chuva em Braga, Warriors e Lumberjacks travaram um duelo de trincheiras. Foto Carlos Valença/PhotoSports

Neste sábado (26) ocorreu a primeira partida do wildcard da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Braga Warrirors recebeu o Paredes Lumberjacks na batalha do norte. O confronto foi realizado no Campo da Caseta, em Braga, os paredenses derrotaram os bracarenses pelo placar de 16 a 8 e avançam aos playoffs do campeonato português.

Confira o chaveamento dos playoffs da Liga Portuguesa

Com um primeiro quarto equilibrado, o americano #4 Kevin Turner recuperou um fumble forçado no ataque dos donos da casa, o safety recuperou a posse e foi até a endzone bracarense. O running back artilheiro #34 Miguel Dias tratou de ampliar com o 2pts conversion.

No segundo quarto, o quarterback #6 Gil Duarte correu 5yd para aumentar a diferença no segundo touchdown dos jacks. Na sequência, o RB #25 Victor Carvalho completou o try em um lançamento de Duarte. 0-16.

Na etapa complementar, o quarterback #12 João Pitrez descontou em uma corrida de 5yd para touchdown. O #2 Miguel Ramos diminuiu a diferença com a conversão de dois pontos.

Com uma posse de bola de disputa e com a forte chuva, os times equilibraram o embate. O elenco de Paredes procurou parar as investidas de Pitrez, que conseguiu conduzir os Warriors cinco vezes a redzone, mas não transformou as posses em pontos. Bastou o relógio encerrar o duelo para garantir a vitória dos Lumberjacks e o avanço à semifinal da competição. Final 8-16.

O próximo compromisso do Paredes Lumberjacks será contra o Lisboa Devils, no SL Olivais, na capital portuguesa, no dia 10 de abril.

Para o coach e OL dos jacks #53 Rui Abreu, o Lisboa Devils é franco favorito a vencer a próxima partida, mas o elenco de Paredes quer surpreender o rival lisboeta na semifinal e pressionar as grandes armas do ataque comandando pelo tight end americano #11 Collin Franklin e seu compatriota #2 Joey Bradley.

— Eles são claramente favoritos, jogam em casa e estão invencíveis. Será complicadíssimo para nós. O Collin [Franklin] não nos preocupa. Se conseguirmos tirar o [Joey] Bradley do jogo, o Collin também nao fará nada na partida. Por isso, o nosso foco terá que passar por dificultar ao maximo a vida do quarterback deles — explicou Abreu.