Desportiva Piratas desiste da disputa da Liga Nacional

No primeiro semestre, Desportiva Piratas foi vice-campeã do campeonato capixaba. Foto Leo Silveira

Com o jogo agendado para este sábado (17), entre Sorocaba Vipers e Desportiva Piratas, válido pela Liga Nacional, a equipe capixaba anunciou recentemente a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) – entidade que organiza a competição – a desistência de seguir no certame.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Segue abaixo a declaração enviada a CBFA

“À Confederação Brasileira de Futebol Americano.

Saudações;

Nós, do Desportiva Piratas FA, acreditamos piamente no valor do trabalho duro. Do esforço. Da parceria. Sabemos também que levar à frente uma equipe envolve responsabilidade. Jamais podemos esquecer que estamos lidando com pessoas, vidas. Gente que acredita no esporte e em tudo aquilo que ele proporciona. Nesses pouco mais de 2 anos de vida, nossa equipe teve avanços significativos. Tivemos percalços, problemas também. Mas certamente saímos mais fortes de cada tormenta enfrentada. E dessa vez não será diferente. É com imenso pesar que informamos nossa desistência do Campeonato Brasileiro. Temos ciência das consequências. Infelizmente, a crise financeira que assola nosso país também nos atingiu em cheio. Como sabem, nossos atletas é que bancam 100% de seus custos. Mesmo com as viagens programadas, muitos perderam seus empregos e outros tantos acharam mais prudente não ter esse gasto num cenário de incertezas que se desenha a cada dia. Do ponto de vista esportivo, sabemos que não causaremos dano ao campeonato, uma vez que a equipe do Vipers já sagrou-se campeã da nossa chave. Pedimos sinceras desculpas à equipe da Ponte Preta, ao próprio Vipers, à CBFA e a todos aqueles que, como nós, amam o Futebol Americano e não medem esforços para que tais situações como essa não se repitam. Um dia, quem sabe, teremos o apoio necessário para que possamos minimamente competir sem que dependamos exclusivamente de nossos bravos guerreiros, os atletas.”

Com a saída do Desportiva Piratas, que tinha ainda mais dois compromissos na Liga Nacional: Vipers, em Sorocaba, e Ponte Preta Gorilas, em Vitória, ambos os resultados serão decretados como W.O. e o placar 49 a 0 a favor dos paulistas. Com os scores definidos, os Piratas encerram a participação na Liga Nacional com campanha 0-4 e na última colocação da Conferência Leste.