Diante da Fiel, Corinthians Steamrollers vence Botafogo Challengers no clássico paulista do TTD

Ataque dos Steamrollers deslanchou na segunda metade da partida. Foto Eduardo Palácio

Atuando em São Paulo e jogando diante da sua torcida, o Corinthians Steamrollers foi a campo e derrotou nesse último sábado (8) a equipe do Botafogo Challengers por 32 a 12.

Após um primeiro quarto bastante equilibrado, com as duas defesas bem postadas em campo, restou para o QB Cauê abrir o marcador para o Corinthians no segundo quarto, seguido pela conversão de dois pontos anotados pelo TE Luiz Cláudio.

Com uma defesa bem agressiva, o time da capital paulista ainda forçou dois fumbles na primeira etapa, sem contar um field goal bloqueado pelo DL Erico Daniel antes do intervalo. 8-0.

Na segunda etapa, o time do Corinthians com mais um fumble forçado pela sua defesa, conseguiu ampliar sua vantagem, através de uma recepção incrível para touchdown com apenas uma das mãos do WR Felipe Rosa – extra point não convertido.

O Botafogo Challengers descontou na sequência com o WR Klaus Pais aproveitando a chance para anotar o primeiro touchdown para o time do interior – extra point não convertido. Mantendo o ritmo no ataque, os Challengers voltaram a marcar, desta feita, com o touchdown do FS Paulo Veschi – extra point não convertido.

Após permitir a reação do adversário no terceiro quarto, a equipe do Corinthians acabou deslanchando no último período. Com o TE Rubens Monterrubio e com RB Jefferson de Almeida, o Timão anotou por duas vezes, finalizando com um touchdown do WR Wellington Donato para garantir a primeira vitória do Corinthians Steamrollers no Torneio Touchdown. Final 32-12.

Com o resultado, os Steamrollers sobem para a segunda colocação da Divisão C com campanha 1-1. Enquanto que os Challengers amargam a lanterna da mesma chave com retrospecto 0-2.

O Corinthians volta a campo no próximo dia 22 de agosto, quando receberá o Timbó Rex (2-0), em São Paulo. Enquanto isso, uma semana depois, será a vez do Botafogo Challengers tentar a sua primeira vitória na temporada diante do Jaraguá Breakers (1-1), em Ribeirão Preto.

Texto Jayson Braga/TTD